Lais segue evoluindo

Homenagem da delegação brasileira (Reprodução/Facebook)

Uma pausa nos Jogos Olímpicos para trazer uma notícia muito legal e importante: a atleta Lais Souza segue evoluindo seu quadro clínico e pode sair da UTI nos próximos dias. A informação foi passada por Stefano Arnhold, presidente da CBDN e chefe da missão brasileira em Sochi, ao programa Conexão Sportv Sochi.

Internada no Hospital Jackson Memorial, em Miami, e acompanhada de perto pelo médico Antônio Marttos Júnior, a brasileira começou a dar sinais de que pode sair dessa sem grandes traumas. Já começa a sentir sensibilidade em algumas partes do corpo (como os ombros e braços), não precisou do marcapasso para estimular a respiração e já começa a respirar com pouca ajuda de aparelhos. 

"Ela deve estar sair da UTI, o que já é uma coisa muito importante para nós, e começar agora uma nova etapa. E com certeza vai ser uma etapa bastante longa da recuperação da Lais. Ela está no melhor lugar do mundo para fazer esse processo, e nós estamos muito esperançosos de que seja muito bem sucedido todo esse trabalho de recuperação da nossa querida Lais", comentou Stefano ao programa. 

Apesar disso, o quadro segue pedindo muito cuidado. Lesão na coluna sempre há riscos, ainda mais quando afeta a respiração. Em todo caso, essas pequenas vitórias servem de ânimo para familiares e amigos. 

Sempre é bom lembrar, Lais sofreu um acidente enquanto esquiava no último dia 27 de janeiro. Ela perdeu o controle e se chocou contra uma árvore, deslocando totalmente a terceira vértebra da coluna. Passou por uma cirurgia urgente para realinhar a coluna e três dias depois passou por uma traqueostomia e gastrostomia, justamente para estimular o corpo a se recuperar. 

Ela está consciente, fala poucas palavras e consegue se comunicar com um tablet. Se não fosse o acidente, estaria em Sochi para mais uma Olimpíada. Mas certamente se emocionou com a homenagem da delegação brasileira e, principalmente, da colega Josi Santos, que conseguiu realizar os dois saltos no esqui aerials, fez um "L" com as mãos em cada um deles e não segurou o choro no fim. Que as próximas lágrimas possam ser de alegria pela felicidade de vê-la se recuperando totalmente. #ForçaLais

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.