Evolução leve, mas grandiosa!

Pode parecer pouca coisa, mas ver Lais Souza conseguir falar algumas palavras e já se comunicar com a mãe é algo muito grande diante da gravidade da lesão que ela sofreu. O fato foi trazido pela Globo no sábado. 

Os médicos colocaram um tubo mais fino na traqueia da atleta diante da possibilidade dessa evolução. Como se sabe, eles realizaram uma traqueostomia para facilitar a respiração de Lais. 

"A pressão arterial está melhor e estamos diminuindo o suporte à pressão arterial. A parte respiratória está melhor também, a frequência cardíaca está voltando a um padrão normal, sem tanta ajuda externa. Eu digo hoje que a chance de a Lais recuperar essa parte respiratória é grande", afirmou o médico Antônio Marttos Júnior, do COB, em entrevista ao Jornal Nacional. 

Eles ainda irão implantar um marcapasso no diafragma da brasileira para estimular os órgãos da respiração. A expectativa é que ela consiga respirar sozinha e escapar dessa sem sequela. O acidente fará uma semana nesta segunda-feira e fico impressionado com a corrente feita pelo mundo esportivo do Brasil. Ela merece todas as homenagens dos brasileiros nos Jogos de Sochi. 

PS: com este post, chego à marca de 500 no Brasil Zero Grau. Diante das circunstâncias, foi com uma notícia boa. 

Um comentário:

  1. Que noticia boa Gustavo Longo.
    E quanto a sua marca dos 500 post pode contar que com o seu ótimo desempenho
    chegaras facilmente aos 5000, rs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.