Chegaram!

No avião. Eles já chegaram (Reprodução/Facebook)

O Brasil chegou oficialmente à Sochi nesta segunda-feira! Foram os integrantes do bobsled os responsáveis por levar a bandeira do país à Vila Olímpica. Eles chegaram de manhã lá na Rússia com a alegria e motivação peculiares desse time. 

Posaram para fotos a pedido da equipe da Globo, já presente por lá, conheceram a vila e já se instalaram. Nos próximos dias irão descer na pista oficial olímpica para conhecerem as curvas e se adaptarem o quanto antes. Como se sabe, nenhum dos brasileiros treinou ou competiu em Sochi. E conhecer a pista é um diferencial no bobsled. 

Porém a chegada mais aguardada aconteceu no período de tarde e envolvia a atleta Josi Santos, do esqui aerials. Sem dar entrevista desde o acidente de Lais, a atleta falou pela primeira vez sobre o caso e sobre sua participação em Sochi. 

"Eu estou vindo para cá em homenagem a ela. Por tudo que a gente fez durante estes sete meses treinando junto com o Ryan. Não dá para abandonar assim de uma hora para a outra porque foi muito árduo, a gente estava muito junto. Então estou vindo para cá por causa dela e para representar nosso país. A gente já tinha um bom tempo de treinamento para poder vir para cá. Está bem difícil controlar a emoção, mas vou tentar dar o meu melhor. Gostaria de não entrar muito em detalhes. Eu estou muito abalada com tudo que aconteceu e quero focar nos meus treinos. Se vocês conseguirem me respeitar, vou agradecer" comentou a atleta ao Globoesporte.com.

O técnico Ryan Snow também falou. Foi ele que reiterou que a presença de Josi foi um desejo da atleta e da própria Lais. Uma forma de fazer compensar todo o treinamento duro que as duas passaram nos últimos meses. 

A brasileira também não está na melhor da forma física. Com uma lesão no joelho, ela resolveu adiar a cirurgia para poder realizar o sonho olímpico. "Ela pode ter todos esses sentimentos pela Lais, mas ela também tem um trabalho. Checamos toda precaução e nos certificamos de que ela estava pronta para vir para cá antes de viajarmos. Fomos esquiar alguns dias, saltamos alguns dias, e ela foi muito bem", afirmou o treinador Ryan Snow.

(Atualizando: entendi errado uma matéria do UOL quando na verdade deveria ter feito contato direto com a atleta para esclarecer dúvidas.  Josi Santos não iria fazer uma cirurgia se voltasse ao Brasil. Pelo menos não por enquanto. Desculpe-me Josi!)

Amanhã mais brasileiros devem chegar à Sochi! Os últimos serão os esquiadores Maya Harrisson e Jhonatan Longhi, que irão apenas no dia 14. A expectativa fica agora para quem será o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Abertura. A favorita, ao meu ver, é Jaqueline Mourão. Os Jogos de Sochi já começaram!

2 comentários:

  1. Ola Gustavo, desde ontem após a publicação da tal cirurgia da Josi, estava a me perguntar o porque que ela me escondeu tal fato, e confesso que fiquei muito preocupada.
    Graças á Deus ela conseguiu falar comigo á pouco e disse que esta td bem c seu joelho e esta bem. Por sinal sua fisionomia bem diferente de alguns dias atrás. Até acho que conseguiu entender que acidentes acontecem e que ela deva seguir por Laís e ela mesmo, rs. Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guiomar, sua filha não escondeu nada. Eu que errei por confiar numa matéria de um grande portal. Já fiz a retificação no texto, dá uma olhada. Vamos torcer para que ela possa fazer um bom papel em Sochi! Obrigado e um bom dia tb!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.