A nossa porta-bandeira!

Isadora e o Brasil: um caso de amor (AP)

Na cerimônia de abertura não havia dúvidas de que deveria ser Jaqueline Mourão a porta-bandeira do Brasil no desfile das nações. Experiente, com bons resultados e vários anos de dedicação ao país. Mas aí começou a surgir a dúvida sobre quem seria a porta-bandeira da Cerimônia de Encerramento, geralmente mais festivo e sem tantos protocolos. 

E eis que o COB divulgou neste sábado que a escolhida será a patinadora Isadora Williams. A jovem de 18 anos terá a honra de carregar a bandeira do Brasil durante o desfile de encerramento e certamente emocionará muitas pessoas - além dela mesma, com certeza. 

A escolha é justificada pelos feitos que a pequena notável vem conquistando ao longo dos últimos anos. Medalhista de bronze no Golden Spin de Zagreb (primeira medalha brasileira em provas internacionais na patinação artística), conseguiu a vaga olímpica inédita e ainda é dona do melhor resultado do país em Mundiais seniores. 

Tem também o lado emocional e afetivo. Nascida nos EUA, desde os nove anos de idade ela pediu para competir pelo Brasil em provas internacionais de patinação artística. Ou seja, muito anos de sequer imaginar que poderia brigar por uma vaga olímpica. A ligação com o país vem da mãe, Alexa, mineira e que certamente não conseguirá segurar a emoção ao ver a filha com a bandeira do seu país. 

Claro que surgirão alguns comentários infelizes afirmando que ela deveria representar os EUA e não o Brasil. Há muitas pessoas ranzinzas que ignoram o fato de que a pessoa que tem dupla cidadania pode escolher qual o país ela vai representar. Alguns podem falar que é por dinheiro, ignorando também o fato de que ela possui apenas um patrocinador, que é norte-americano, e não brasileiro [atualizando: como bem lembrou o leitor Roberto Suga, a empresa CPQi, que patrocina Isadora, é multinacional, mas com sede em Fortaleza]. Ainda vão dizer que era mais fácil garantir a classificação pelo Brasil, esquecendo a total falta de tradição que temos num esporte que dá notas maiores justamente para quem consegue competir em mais provas. 

Para essas pessoas não há muito o que falar. Aliás, até tem sim. Basta convidá-los para assistir a Cerimônia de Encerramento (transmissão da Record News no domingo, às 13h, com meus comentários) e ver toda a emoção e alegria que Isadora Williams demonstrará num momento tão belo como esse. Você, que se diz brasileiro, conseguiria demonstrar tanto amor assim pelo seu país? 

Veja o belo depoimento que Isadora postou em sua página no Facebook: 

"Hoje fui informada de que eu vou ser a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento amanhã à noite aqui nos Jogos Olímpicos de 2014 em Sochi, na Rússia. Esta é a maior honra e estou muito orgulhoso de ser capaz de segurar a bandeira do meu país e representá-lo na frente de todo o mundo mais uma vez. Mesmo que eu não patinei o meu potencial, ainda estou feliz por ser capaz de representar o meu país, o Brasil, no meu esporte. Estar aqui em Sochi foi uma honra e um sonho que se tornou realidade e estou muito grata por ter tido esta oportunidade. Obrigada por suas mensagens agradáveis: seu apoio significa muito para mim. Obrigado a minha família maravilhosa, amigos, treinadores e instrutores, todos no Comitê Olímpico Brasileiro e todo mundo no Brasil que assistiu o meu evento e torceu por mim. Eu não estaria aqui nos Jogos Olímpicos se não fosse por vocês. Eu amo todos vocês!"

11 comentários:

  1. é isso aí Isadora! Você nos representa! :)

    ResponderExcluir
  2. Só uma correção: o patrocinador dela é brasileiro, e não americano. É uma empresa de TI, com sede em Fortaleza, Ceará.

    ResponderExcluir
  3. Own linda nós que temos que te agradecer vc é o maior presente que nós recebemos estamos orgulhosos de vc Isadora anjo do Brasil!

    ResponderExcluir
  4. ISADORA PARABÉNS PELO SEU TALENTO , POR REPRESENTAR O BRASIL TÃO BEM,
    DAQUI HÁ MUITOS E MUITOS ANOS O POVO BRASILEIRO VAI OUVIR FALAR MUITO DE
    VOCÊ ,PARABÉNS PELA SUA FAMÍLIA TAMBÉM , MUITO LINDA!!!

    ResponderExcluir
  5. LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA, LINDA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal! Estou com uma página de esportes no wordpress e facebook, quem gosta de esportes de inverno, dá uma passada por lá para conferir os artigos.
    bfcesportes.wordpress.com
    https://www.facebook.com/bfcesportes

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente acho a Isadora mais brasileira do que muito brasileiros ! ele veio ao Brasil poucas vezes viu que a estrutura aferecida para o seu espote no Brasil e insistente se comparado com os Estados Unidos ! e mesmo assim ela escolher representar o Brasil ! a muito amor ! e nem adianta esse preconseito besta de que os esportes de inverno nao tem muito a ver com o Brasil ! vamos tirar por exemplo a Australia um pais tropical com nosso, que ganha ate medalha nos jogos de inverno ! e so investimento e so acreditar ! muito abrigado Isadora por acreditar no Brasil ! o COB tem que estabelecer com meta bater o record de atletas em 2018 a assim por diante . em 2018 quero ver a Isadora acompanhada do luiz manella e da karolina canhoun ! goste muito de saber que o patrocinador da isadora e daqui da minha cidade Fortaleza !

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente acho a Isadora mais brasileira do que muito brasileiros ! ele veio ao Brasil poucas vezes viu que a estrutura aferecida para o seu espote no Brasil e insistente se comparado com os Estados Unidos ! e mesmo assim ela escolher representar o Brasil ! a muito amor ! e nem adianta esse preconseito besta de que os esportes de inverno nao tem muito a ver com o Brasil ! vamos tirar por exemplo a Australia um pais tropical com nosso, que ganha ate medalha nos jogos de inverno ! e so investimento e so acreditar ! muito abrigado Isadora por acreditar no Brasil ! o COB tem que estabelecer com meta bater o record de atletas em 2018 a assim por diante . em 2018 quero ver a Isadora acompanhada do luiz manella e da karolina canhoun ! goste muito de saber que o patrocinador da isadora e daqui da minha cidade Fortaleza !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.