Só mais um

A ansiedade é grande pela classificação de Lais Souza e Josi Santos para os Jogos Olímpicos de Sochi no esqui aerials feminino. A divulgação da lista oficial no dia 20 foi sucedida pela dança das cadeiras em relação às vagas e realocações. E mais do que nunca elas precisarão da torcida de todos. 

Lais e Josi (Divulgação/CBDN)
Quarta colocada na lista de espera final da FIS, após não pontuar na última etapa da Copa do Mundo, Lais precisa contar com quatro desistências para carimbar o passaporte até os Jogos de Inverno. Três aconteceram nesta terça-feira. 

O Canadá, que teria direito a uma vaga, abriu mão dela e não levará ninguém na disputa feminina. Os EUA, que tinham direito a quatro cotas, levarão apenas duas atletas. A escolha teve um pouco de polêmica, pois a princípio levariam apenas uma competidora, o que já classificaria a brasileira para o evento. 

A mudança de planos faz com que Lais, Josi e toda a CBDN torçam por mais uma realocação até o dia 27, quando todos os comitês olímpicos precisam enviar a lista final de atletas para a organização dos Jogos. 

Países com pouca tradição na categoria podem abrir mão de alguma vaga. Ucrânia, por exemplo, possui quatro cotas. Mesmo número de Rússia e Bielorrússia (este último beneficiado pelas três vagas abertas hoje). Cazaquistão levará outras duas atletas. 

Os próximos dias serão vitais para sabermos se elas conquistarão, ou não, uma vaga histórica para o Brasil. Independente do que acontecer, as participações delas nesta temporada são dignas de elogios. Vamos ficar na torcida.

Biatlo

A expectativa também é grande com o biatlo. O Brasil, através da Jaqueline Mourão é a quarta colocada na realocação da modalidade e torce por mais desistências. Por enquanto, apenas o Canadá abriu mão de uma vaga. 

Mas outras devem rolar até dia 27. Alguns países devem enviar poucos representantes, tanto que a própria CBDN e a atleta planejam os Jogos Olímpicos com a participação no biatlo. Definição mesmo apenas na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.