Só mais um

Sally, Larissa e Fabiana: próximas da vaga (Reprodução/Facebook)

Itália e Romênia poderiam passar o time feminino de bobsled do Brasil no ranking internacional e sepultar as chances da vaga olímpica. Mas o resultado da Copa Europa disputada nesta quinta-feira aproximou ainda mais as meninas do Brasil deste feito inédito. 

Isso porque a dupla italiana sequer completou a prova e ficou de fora da classificação final. Dessa forma, não poderá mais alcançar o trenó brasileiro, composto por Fabiana Santos, Sally Mayara e Larissa Silva. 

Resta torcer contra o time romeno agora. A equipe do país terminou a Copa Europa na sétima posição, mas ainda disputará a última etapa da Copa do Mundo, que acontecerá no dia 19, a última data para a classificação até Sochi. 

A combinação de resultados é bem simples: a Romênia não pode ficar no Top 13 da prova. Caso isso aconteça, eles pegarão a última vaga, que agora pertence ao time brasileiro. Se a dupla chegar na 14ª posição para baixo, as meninas garantem a classificação inédita. 

Claro que uma prova é diferente da outra, mas na penúltima etapa da Copa do Mundo, a Romênia ficou na 18ª e última posição. Que isso se repita no domingo!

O time masculino também torcerá contra alguns rivais neste fim de semana. Dentro da zona de classificação olímpica, a equipe torce para que três países não o passem. A Holanda, que disputa a Copa do Mundo, não pode ficar no Top 8. Eslováquia e Polônia disputam duas provas da Copa Europa. Os eslovacos não podem ficar entre os oito primeiros nas duas provas e os poloneses não podem ficar entre os cinco primeiros. 

Luge pista natural

Quem também compete neste fim de semana, mas sem pretensões olímpicas, é o atleta Flávio Macedo. O brasileiro compete nas provas de Copas do Mundo de luge em pista natural. Nesta sexta-feira começará a quarta etapa da disputa, em Umhausen, na Áustria. 

Flávio está aproveitando ao máximo a experiência. Sem preocupação de resultados (ele mesmo disse ao Brasil Zero Grau que quer fugir apenas da última colocação), ele aproveita para crescer e se aventurar num esporte que ele sempre praticou na rua. 

E quem quiser conhecer mais sobre o luge em pista natural, poderá conferir tudo neste link. A prova individual masculina será no sábado, a partir das 17h30 no horário local (14h30 no horário brasileiro de verão).

Um comentário:

  1. CLARIFICANDO SOBRE A INFORMAÇÃO ERRADA COMENTADA PELO EMILIO:

    A regra da Federação Internacional de Bobsled (Página 20) diz que para se organizar uma competição precisam haver no minimo seis (6) equipes e três países representados. Essa regra é para VALIDAR a competição como sendo OFICIAL, não importanto quantas equipes terminem a prova. O importante aqui é quantas equipes iniciam a competição.

    Agora a regra da PONTUAÇÃO é um outro assunto totalmente diferente. O que vale pela Tabela de Pontuação é o RANQUEAMENTO da competição. Ou seja se há até sete (7) equipes ranqueadas a Tabela de Pontuação é uma, se tiverem oito (8) equipes ou mais Ranqueadas a Tabela é outra (mais vantajosa). Se uma equipe teve um acidente e não terminou a Prova ela não terá um Ranking na competição, e consequentemente não marcará pontos.

    Descordamos totalmente da estratégia organizada. Participar apenas no Circuito da Copa America é um pensamento pequeno de se fazer o mínimo possível dentro do critério (que exige a participação em pelo menos três pistas de gelo distintas). As equipes na nossa opinião tinham que estar na Copa Europa também brigando com as outras equipes pela vaga e não ficar esperando que equipe a, b ou c fiquem abaixo de certa colocação para que não tirem a nossa vaga. Pensamentos, estratégia e atitudes totalmente ERRADAS!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.