Resultados no Borrufa

Nathan, ao centro, e Esmeralda à direita (Reprodução)

A grave lesão da Lais Souza fez o blog atrasar um pouco a divulgação de resultados dos irmãos Alborghetti no Troféu Borrufa, na Andorra. Na terça-feira aconteceram as provas de slalom e slalom gigante no torneio.

Esmeralda, vale lembrar, teve uma contusão séria no joelho e ainda aguardo novidades sobre o caso. O certo, porém, é que novamente a temporada da jovem estará comprometida por lesão e ela não compete mais no Borrufa. Tanto que ficou de fora das duas provas. 

Coube à Nathan, o mais novo, representar o Brasil. Na prova de slalom gigante ele ficou na 17ª posição, com 1min32seg42. O atleta da casa Robert Marti venceu com 1min29seg37. Depois, na prova de slalom, o brasileiro não foi tão bem e ficou na 36ª posição, com 1min37seg19 - Marti venceu de novo com 1min21seg12.

Nathan está em seu primeiro na categoria sub-16 e está aproveitando para ganhar experiência. Esmeralda faz sua última temporada antes da estreia na categoria adulta. O Borrufa termina nesta quinta-feira com as provas de Super G. 

Ainda sobre as promessas do Brasil no esqui alpino, Tobias Macedo competiu novamente em Schwetizer Mountain Resort na segunda-feira. Na prova de Super G ele ficou na 45ª posição, com 1min21seg02 e 144.39 pontos FIS. O vencedor foi o norte-americano Jerry Abate com 1min14seg87. 

Preparação

Os próximos dias serão intensos para os brasileiros que se preparam para os Jogos de Sochi. É a reta final e os últimos ajustes antes das Olimpíadas de Inverno.

Maya Harrisson e Jhonatan Longhi possuem agenda cheia. Jhonatan, que ainda se recupera de lesão, foi convocado para duas provas de slalom na Itália na quinta e sexta-feira. Maya competirá no slalom gigante e slalom especial na Eslovênia no sábado e domingo. 

Na sexta e no sábado Isabel Clark competirá em duas provas de snowboardcross na Itália. No domingo será a vez de Leandro Ribela e Jaqueline Mourão participarem da Copa do Mundo de sprint no cross-country. As provas também aconteceram nos alpes italianos. São suas últimas provas antes de Sochi!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.