Radical

Flávio Macedo durante prova (Divulgação)

A aventura de Flávio Macedo no luge em pista natural está chegando ao fim. O atleta participou deste fim de semana da antepenúltima etapa da Copa do Mundo na modalidade. A prova aconteceu em Olang, na Itália, e o brasileiro segue evoluindo.

Na disputa classificatória da Copa do Mundo, disputado no sábado, ele terminou na 46ª colocação dentre 51 atletas que participaram da prova com o tempo de 1min21seg17. Como o objetivo principal era não terminar em último, posso dizer que ele conseguiu alcançar essa meta mesmo com pouco tempo de experiência na neve. 

O tempo não o qualificou para a disputa final da Copa do Mundo, vencida pelo italiano Patrick Pigneter com 2min15seg36 na somatória das duas descidas. Mas Flávio esteve presente mais uma vez na Copa das Nações.

Lá, terminou na 22ª posição com 1min21seg45. Ao todo, 26 atletas participaram da categoria e o italiano Stefan Gruber venceu com 1min08seg82. Dessa forma, Flávio somou seu ponto no ranking internacional mais uma vez. 

Restam duas etapas para o fim da Copa do Mundo. A penúltima acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em St Sebastian, na Áustria. Depois, entre 17 e 19 de fevereiro (no meio dos Jogos Olímpicos) acontecerá o encerramento em Vatra Dornei, na Romênia. 

Flávio afirmou com exclusividade aqui que o objetivo maior era ganhar experiência e se aventurar num esporte novo. Vindo do skate, seu objetivo de carreira não inclui os Jogos Olímpicos. É uma opção, sem dúvida. Espero que ele aproveite ao máximo este fim de temporada. 

Winter X-Games

Por falar em radicais, aconteceu neste fim de semana o Winter X-Games em Aspen, nos Estados Unidos. O evento é um dos mais importantes para a categoria e conta com muitas estrelas que estarão presentes em Sochi. 

Entretanto, nenhum brasileiro participou da disputa, talvez até por cautela. Em 2010, antes dos Jogos de Vancouver, Isabel Clark competiu e sofreu um acidente. Não dá para dizer que o fato foi determinando no resultado dela em 2010 (19ª colocação), mas certamente assustou. Todos os detalhes da disputa você confere neste link.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.