Quase lá

Na expectativa (Divulgação/CBDN)
A ansiedade é tão grande que até mesmo o Globoesporte.com deu uma barrigada na informação. É normal mesmo. Afinal, todos estão esperando a confirmação das vagas olímpicas de Lais Souza e Josi Santos no esqui aerials. 

Você já viu aqui que após três realocações e as cotas destinadas às atletas da Bielorrússia, as brasileiras encabeçam a espera por mais uma ou outra desistência. Havia a chance da desistência de Tanja Schaerer, da Suíça e que estava machucada, mas cujo nome foi confirmado ontem pela delegação do país.

A reviravolta aconteceu durante a madrugada. Numa matéria de um site bielorrusso (sim, isso mesmo e você pode conferir aqui) diz que o país levará apenas uma atleta na modalidade para os Jogos de Sochi. Dessa forma, Lais e Josi conseguiriam a vaga.

Mas todo cuidado é pouco. Afinal de contas as delegações tem essa semana para confirmar as inscrições. Questionei a CBDN sobre essa possibilidade através do assessor Luís Garcia (ótimo trabalho, por sinal). A resposta foi clara:

"Na verdade ainda não podemos afirmar que as duas estão classificadas. De fato a Bielorrússia anunciou que uma de suas três atletas está inscrita, mas ainda não falou que as demais não serão. Eles também esperam por outras realocações para escolher suas atletas, então só saberemos mesmo amanhã se a Laís e a Josi estarão classificadas", comentou no e-mail.

Como se vê, a sexta-feira pode confirmar mais duas atletas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Inverno e mostrar a todos a melhor participação do país em todos os tempos.

Esqui Alpino

Confirmado em Sochi, Jhonatan Longhi participou de mais uma prova de slalom gigante no esqui alpino. O brasileiro esteve em Abetone, na Itália, numa disputa oficial. Ele segue se preparando para sua segunda participação olímpica. 

Jhonatan, porém, se machucou na primeira descida e não largou para a segunda, ficando de fora da classificação final. O vencedor foi o italiano Nicolo Colombi, com 2min07seg18. 

Tomara que não seja nada grave e que ele possa estar na Cerimônia de Abertura, no dia 7. Força, Jhonatan. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.