Quase lá!

Equipe masculina numa das etapas (Reprodução)

O time feminino de bobsled do Brasil ainda disputa ponto a ponto a vaga olímpica em Sochi, mas o quarteto masculino caminha de maneira segura. A equipe terminou na sexta posição da penúltima etapa da Copa América de Bobsled em Lake Placid (EUA). 

A prova aconteceu neste sábado. O trenó brasileiro, pilotado por Edson Bindilatti e que tem os pushers Odirlei Pessoni, Daividson de Souza e Fábio Gonçalves, conseguiu o tempo de 1min54seg57 nas duas descidas. 

Dez trenós competiram da prova e a Coreia do Sul ficou com o ouro ao fazer 1min53seg52. O time norte-americano terminou na segunda posição e o Japão conquistou o bronze. 

O quarteto masculino está dentro da zona de classificação olímpica para retornar aos Jogos Olímpicos de Inverno. Basta manter o bom desempenho na última etapa, que acontecerá neste domingo também em Lake Placid. 

As realocações serão definidas no dia 20 de janeiro, logo após o fechamento da janela de classificação olímpica. Até lá, só resta torcer para que os homens confirmem a vaga e as mulheres possam ultrapassar Romênia e Itália, as principais concorrentes.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.