Preparação

Leandro Ribela abriu neste sábado o ano de 2014 para os atletas de inverno do Brasil. Ele competiu na prova de sprint da Copa Escandinava de Cross-Country, em Skelleftea, na Suécia, neste sábado. É a reta final rumo aos Jogos Olímpicos de Sochi.

Leandro nesta temporada (Reprodução)
E para o brasileiro, a prova serviu justamente para as Olimpíadas. Já garantido com índice e pré-convocado pela CBDN, Leandro Ribela está no país nórdico desde novembro para aprimorar seu planejamento. Daqui alguns dias embarcará para Áustria, onde simulará altitude da pista russa. 

O resultado conquistado em terras suecas ficou na média do desempenho dele. Nem tão bom a ponto de quebrar recorde nacional, mas nem tão ruim que não tenha servido de nada. 

Leandro terminou a classificatória na 142ª posição dentre 148 que participaram da prova. Ele teve o tempo de 3min35seg09 e 329.95 pontos FIS. Na eliminatória o melhor tempo foi do sueco Emil Joensson, com 2min50seg48. Ele confirmou a vitória na bateria final.

A Copa Escandinava segue no domingo com provas de 15 quilômetros em técnica livre, mas confesso não saber se Leandro estará presente (acredito que não, pois ele participará do sprint nos Jogos Olímpicos). Portanto, a prova deste sábado foi a penúltima dele antes de Sochi: o atleta deverá participar de uma etapa da Copa do Mundo também.

Biatlo

Neste domingo, será a vez da outra atleta já garantida nos Jogos estrear neste ano. Jaqueline Mourão competirá em Ridnaun, na Itália, pela quarta etapa da Copa IBU de Biatlo. Serão duas provas de sprint 7,5 quilômetros no domingo e segunda-feira.

Após uma mini-temporada em provas de cross-country, Jaqueline retorna às competições no biatlo. Vale lembrar que ela foi convocada pela CBDN para participar tanto do cross-country quanto no biatlo. Nesta última modalidade ela espera apenas a realocação de vagas para confirmar a classificação inédita do país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.