Novela

Lais e Josi se transformaram em protagonistas de novela (Divulgação/CBDN)

A definição das últimas vagas olímpicas do esqui livre aerials feminino está virando uma verdadeira novela, com suas reviravoltas, momentos dramáticos e muitas indefinições. E sobrou para as brasileiras Lais Souza e Josi Santos serem protagonistas de tudo isso. 

As duas aguardam até o último minuto uma possível realocação para saber se conseguirão disputar os Jogos Olímpicos de Sochi ou não. Elas iniciaram os treinamentos em junho do ano passado e conseguiram superar todas as etapas para se credenciarem à disputa. 

A questão, porém, é que isso não depende apenas das duas competidoras. Três realocações foram feitas oficialmente: o Canadá abriu mão da sua única vaga e os EUA abdicaram de duas das quatro cotas a que tinham direito. Elas foram para a Bielorrússia, que possuía justamente as três primeiras posições da lista de espera. O Brasil, com suas duas atletas, ocupava a quarta e quinta colocação.

O que intrigou a todos foi que na quinta-feira a imprensa bielorrussa divulgou que o país enviaria apenas uma atleta na modalidade, abrindo vaga não só para Lais Souza como também para Josi Santos. A expectativa foi tanta que até mesmo o Globoesporte.com deu uma barrigada e chegou a noticiar que elas teriam conseguido as vagas. 

Porém não foi bem assim que a história se desenvolveu. Até porque a mesma imprensa local divulgou neste sábado que a FIS (Federação Internacional de Esqui) pediu para o país levar mais duas atletas para a modalidade, deixando assim apenas uma vaga aberta e que seria preenchida pela Lais (mais uma dica do leitor Thiago Simões. Obrigado novamente!).

Mas todo cuidado é pouco: seguindo todos os protocolos, a federação internacional divulgou as realocações oficiais, dando quatro vagas para a Bielorrússia. E quem garante que o país não usará esta quarta cota também?

A verdade é que para o Brasil enviar alguma atleta no esqui aerials para os Jogos Olímpicos, terá que contar com a benevolência de algum país. E isso, meus caros, só saberemos quando a lista final for fechada na próxima segunda-feira. Até lá aguardaremos os próximos capítulos.

Um comentário:

  1. Ola amigos que como eu acompanham cada passo desta "Novela", já estou achando que estão testando o meu coração, rs. Minha sobrinha já sonhou que meu marido teve um infarto com a noticia que a Josi Santos deu a ele, só acho que este tal infarto esta reservado a minha pessoa.
    Enquanto isso...
    Vamos continuar no aguardo.
    Um ótimo final de semana a todos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.