Mais resultados

Num fim de semana recheado com participações brasileiras nos esportes de inverno, sempre passa um ou outro resultado. Dessa vez não foi diferente. Leila Mostaço e Gabriela Neres competiram em provas de cross-country e biatlo na Europa e Canadá.

Leila Mostaço, que sonha com os Jogos Olímpicos de 2018, esteve em Falcon Lake, no país norte-americano, e participou de uma prova de 15 quilômetros no cross-country no sábado e numa prova de sprint 6 quilômetros de biatlo no domingo. 

Frio até para quem gosta (Reprodução)
Foi a primeira prova após uma grande onda de frio que abateu o hemisfério norte. Leila relatou que esta foi apenas a primeira etapa dos campeonatos provinciais, quando na verdade já era para estar na terceira ou quarta etapa. 

Na primeira prova a brasileira fez o tempo de 1h18min17seg7, o que lhe garantiu a primeira colocação na sua faixa etária, mas a deixou apenas na 22ª posição (a antepenúltima) na classificação geral. A vencedora, entre homens e mulheres, foi Murray Carter, com 49min55seg1.

"Eu estava super ansiosa por competir novamente e estava esperando bater meu recorde pessoal e possivelmente conseguir uma colocação geral boa. Não foi o que aconteceu. Creio que parcialmente devido à inexperiência, acabei sofrendo mais do que os demais nessas condições e o resultado não foi tão bom quanto eu queria", escreveu a atleta em seu blog (aqui).

Mas como ela mesma disse, "nada como um dia após o outro". No domingo, na prova de biatlo, Leila fez uma prova relaxada e superou até mesmo as adversidades (como errar a entrada no estande de tiro na primeira parada). Mesmo assim, errou apenas dois tiros no percurso inteiro e venceu sua faixa etária com 28min23seg7. 

E não foi uma vitória qualquer. Leila colocou mais de um minuto na segunda colocada e está menos de um minuto atrás das melhores atletas da província. "Digamos que foi muito gratificante ver que o meu esforço não está sendo em vão. Os resultados estão melhorando, aos poucos, mas estão", continuou.

É isso aí Leila! Aos poucos, os resultados aparecem e a caminhada avança. Quando você perceber, estará participando até mesmo do Mundial e dos Jogos Olímpicos. 

Na Suécia

Quem também competiu neste fim de semana foi a jovem promessa Gabriela Neres. Revelada por uma clínica de roller ski da CBDN em 2010, a brasiliense está na Suécia treinando e se aperfeiçoando no biatlo.

A atleta participou de uma prova não oficial de largada em massa de oito quilômetros em Östersund, na Suécia. Não possuo maiores informações da prova, mas sei que Gabriela terminou na oitava posição, com uma marca 68% superior à média das três primeiras colocadas.

O mais importante, agora, é a brasileirinha adquirir mais e mais experiência. Temporada passada ela participou do Mundial Juvenil de biatlo, o que deve acontecer novamente nesta temporada. Gabriela é uma joia a ser lapidada pela CBDN nos próximos anos. 

Esqui aerials

Terça-feira é dia de mais provas de Lais Souza e Josi Santos na Copa do Mundo de Esqui Aerials em Val St. Come, no Canadá. Será a segunda participação das duas brasileiras na competição. Elas buscam pontos necessários para sonhar com a vaga olímpica. 

A missão é difícil, mas não impossível. Com pouco mais de seis meses de treinamento com o técnico Ryan Snow, elas não só se adaptaram ao esporte como já somam pontos em Copas do Mundo. Podemos ver a história sendo escrita nesses últimos dias de classificação para os Jogos de Sochi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.