Mais resultados e preparação

Nathan no Troféu Borrufa (Reprodução)

Acabou nesta quinta-feira mais uma edição do Troféu Borrufa e, desta vez, o Brasil encerra sua participação sem conquistar medalhas. Até porque o objetivo principal não era esse para o jovem Nathan Alborghetti. 

Em seu primeiro ano na categoria sub-16, o jovem baiano sabia que não teria muitas condições de brigar de igual para igual com competidores mais velhos. A meta era ganhar experiência para voltar ao pódio no próximo ano, o último antes de disputar provas oficiais adultas. 

Mesmo assim, ele terminou no top 10 em duas das cinco provas disputadas por lá. Na última, um Super G, o brasileiro ficou na 30ª posição, com o tempo de 1min03seg36. Sessenta atletas competiram e o vencedor foi o dinamarquês Marcus Vorre, com 58seg66. 

Já Esmeralda segue se recuperando e a espera de notícias médicas sobre seu joelho. Ela teve uma grave queda e está com dores no local. Ela já passou por cirurgia no fim da temporada retrasada e viu sua carreira ficar prejudicada no ano passado. 

As próximas competições dos irmãos (ou só de Nathan, pelo visto) será o Criterium Interappeninico, na Itália, entre os dias 2 e 5 de fevereiro. 

União

Já o time de bobsled, que se prepara para os Jogos Olímpicos, conseguiu um apoio de patrocinador ficará concentrado até sábado em São Paulo. Grande parte da equipe está presente na cidade e farão treinos físicos intensivos até momentos antes da viagem para Sochi, no sábado à noite. 

A ação só foi possível graças à CPQi, a mesma patrocinadora de Isadora Williams e que resolveu ajudar o time neste período. Eles realizarão treinos de corridas e largadas no ginásio do Ibirapuera. A partir da semana que vem já começam a treinar na pista que será utilizada nos Jogos de Sochi.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.