Expectativa

Equipe completa com a bandeira do Brasil (Reprodução/Facebook)

Acabou no domingo a temporada pré-olímpica do bobsled brasileiro. O quarteto masculino encerrou a participação com a última etapa da Copa América da modalidade em Lake Placid (EUA). 

O trenó brasileiro terminou na oitava posição dentre os dez times que participaram da prova. O time, composto por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Daividson de Souza e Fábio Gonçalves, conquistou o tempo de 57seg09. 

A equipe japonesa conquistou o ouro, seguido pelo trenó australiano e por um time norte-americano. Apenas uma descida foi feita, pois a pista não estava em melhores condições depois de tantas provas e a organização temia pela integridade física dos competidores. 

Equipe masculina no pódio (Reprodução/Facebook)
Apesar da oitava posição, o quarteto masculino também conquistou medalha: o bronze na classificação final da Copa América (que leva em conta todas as etapas disputadas nesta temporada). A equipe feminina ganhou a competição e garantiu a felicidade em dobro no fim de semana e encher de confiança para a disputa da vaga olímpica. 

Resta apenas esperar, agora. O período de classificação termina no dia 19 e o Brasil não participará de mais provas - vai apenas torcer contra os rivais. O time masculino está na zona de classificação olímpica com as realocações e tem tudo para confirmar a vaga. A situação do time feminino também é boa, ainda mais depois das duas vitórias nas etapas da Copa América, mas ainda precisam torcer contra Itália e Romênia, principalmente. 

Após três meses longe de familiares e amigos, os atletas brasileiros retornam para casa nesta semana. A torcida é para que seja por pouco tempo e daqui alguns dias eles tenham que embarcar novamente, desta vez para a Rússia. 

Luge em pista natural

Sem se preocupar com Jogos Olímpicos, o atleta Flávio Macedo segue ganhando experiência no luge em pista natural. Ele participou da sua terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade neste fim de semana. O brasileiro esteve em Passeier, na Itália. 

Flávio terminou a corrida classificatória na 28ª posição, com o 1min09seg42 e ficou na frente de outros cinco atletas. Seu principal objetivo nesta temporada é fugir justamente da última colocação. 

Ele, porém, não conseguiu avançar para a prova de Copa do Mundo, no domingo. Apenas 25 atletas competiram e o italiano Patrick Pigneter venceu com 1min48seg86 na somatória das duas descidas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.