Esses garotos

Nathan durante competição: bons resultados (Reprodução)

Quem acompanha este blog sabe que há uma geração muito talentosa nos esportes de inverno do Brasil. E nestes dias eles estão mostrando porque merecem toda a nossa atenção num futuro próximo. 

O destaque fica por conta dos irmãos Alborghetti. Nathan e Esmeralda estrearam hoje no Troféu Borrufa, um dos mais importantes torneios infanto-juvenis do esqui alpino. E coube à Nathan, na sua estreia na categoria sub-16, obter os melhores resultados. 

Na prova de Super G ele ficou na sexta posição, com o tempo de 1min03seg12, quase dois segundos atrás do espanhol Enric Parellada, o vencedor da prova. Depois, na prova de Super Combinado, ele ficou na nona posição, com 1min51seg34. O espanhol Aingeru Garai venceu com 1min47seg44. 

Esmeralda não teve a mesma sorte. Na prova de Super G ela teve uma grave queda e lesionou um dos ligamentos do joelho, não participando da sequência do super combinado. Vale lembrar que a jovem já tinha sofrido com uma cirurgia no joelho no início da temporada passada. Na categoria sub-16 a espanhola Irati Belio venceu o Super G com 1min03seg04 e a britânica Anna Henderson venceu com 1min45seg99. 

A rotina de conquistas continuou com Michel Macedo nos EUA. Numa prova de slalom no torneio Superbowl, no Oregon, neste sábado, ele ficou na segunda posição da classificação geral com 1min21seg08, atrás apenas de Timothy Hill. O brasileiro, porém, ficou na primeira posição somando apenas a categoria sub-16. 

Um pouco mais velho, Tobias Macedo competiu em Schwetzer Mountain Resort no sábado, numa prova de Super G. Infelizmente não tenho maiores informações da disputa, mas sei que o brasileiro terminou na 41ª posição e teve 155.38 pontos FIS, a melhor marca da carreira. 

O clã Macedo ainda contou com a participação de Clara. Numa prova sub-14 de slalom gigante Mt. Hood, na semana passada, ela terminou na 26ª posição com 38seg53. Na sua faixa etária ela foi a 13ª. 

Os jovens seguem competindo até o fim da temporada. Nesta terça-feira teremos mais resultados do Borrufa. O Brasil Zero Grau seguirá de olho em todas essas movimentações e torce para que Esmeralda se recupere rapidamente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.