Emoção

A última foto de Josi e Lais antes do acidente (Reprodução/Facebook)

Enquanto a CBDN tenta se explicar a todo custo sobre o acidente e alguns atletas acusam a diretoria de queimar etapas, a vida continua para os brasileiros que se preparam para os Jogos Olímpicos de Sochi. Entre eles, Josi Santos, atleta de esqui aerials que herdou uma vaga que seria da Lais Souza. 

Após conversar com a confederação, ela se mostrou disposta não só a competir na Rússia como também a homenagear a colega. As duas passaram meses juntas e conquistaram o direito de estarem lá, apesar de alguns acharem o contrário. 

A homenagem de Josi, aliás, já começou nesta sexta. A brasileira postou a última foto de Lais antes do acidente com uma emocionante. Sorridentes, alegres e cheias de confiança. Pelo menos até aquele momento, a aventura não tinha sido uma escolha errada para as duas. 

"Esse seu sorriso está registrado para sempre... Nosso ultimo dia esquiando juntas!!! Suas palavras não saem da minha mente: pretinha desce de lado para não machucar seu joelho ... E eu mal sabia que 5 seg depois o destino te pregaria o seu maior desafio ... Estou nessa luta junto a ti, e estaremos juntas até o fim... Farei o que meu coração mandar e o que nós passamos todos esses meses treinando essa nova modalidade juntas ... Farei por você ... para você e para TODOS nós. Te amo e você voltará para casa do mesmo jeito que você entrou nessa aventura comigo: andando", escreveu a atleta em sua página no Facebook. 

Josi embarca na segunda-feira para Sochi. Ela participará da prova de esqui aerials no dia 14. 

Boletim médico

O Hospital Universitário de Utah informou que não soltará mais boletins médicos sobre o estado de Lais Souza. Coletivas e informações apenas quando surgirem novidades ou alguma alteração grave. 

É compreensível. A brasileira ainda corre risco de morte e seu quadro continua grave, mas com a traqueostomia e gastrostomia ela já inicia sua recuperação. Será lenta e complicada, mas torço para que ela consiga superar o maior desafio da sua vida. Com a chance de se comunicar por um tablet especial e o apoio da mãe, que já está por lá, tudo vai ficar um pouco mais fácil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.