Começa o ano olímpico

Sochi-2014 já está na mira de Jaqueline (Reprodução)

Amanhã, dia 4, começa oficialmente o ano olímpico de inverno para os brasileiros. Os três primeiros atletas do país competirão em provas na Europa. Destaque para os olímpicos Leandro Ribela e Jaqueline Mourão.

Leandro competirá em Skelleftea, na Suécia, na parte final de seu treinamento no país nórdico. Amanhã ele participará da prova de sprint de cross-country, prova que o brasileiro participará em Sochi. Vale pontos para a Copa Escandinava. 

É a terceira competição que ele competirá por lá. Depois disso viajará para a Áustria, onde encerrará a preparação antes de Sochi, numa altitude similar à da cidade russa. Na Europa, ele ainda participará de uma etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Jaqueline Mourão competirá em Ridnaun, na Itália, pelas quarta e quinta etapa da Copa IBU de Biatlo. A brasileira competiu recentemente em provas de cross-country e agora foca novamente no biatlo, prova que ela possui boas chances de classificação olímpica inédita. 

"Outro aspecto muito bom foi ver que já estou em um nível de rendimento que não preciso mais "correr atrás de pontos FIS", qualquer prova, mesmo as  mais longas, eu consigo ter um resultado competitivo nos principais torneios da Europa. Isso me deu muita confiança e a certeza de que fizemos uma ótima preparação até agora", escreveu Jaqueline no Facebook.

Por fim, Flávio Macedo, que não sonha com disputa olímpica, participará da segunda etapa da Copa do Mundo de luge em pista natural. A prova acontecerá em Seiser Alm, na Itália. 

Os próximos dias prometem! O ano olímpico já começou, meus amigos.  

Viagem

Na quinta-feira as atletas Lais Souza e Josi Santos, do esqui livre aerials, embarcaram novamente para os EUA. Elas estão em reta final de preparação para as três etapas da Copa do Mundo da modalidade no país norte-americano e no Canadá. 

Ambas participaram de duas provas e conquistaram bons resultados. A meta é somar os pontos necessários para brigar pela classificação olímpica. O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os passos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.