Bicampeãs!

Registro do domínio brasileiro até no Facebook da Federação Americana

Você viu ontem aqui que as meninas do bobsled do Brasil precisavam de uma vitória na última etapa da Copa América da modalidade para manterem o sonho olímpico vivo. E nesta sexta-feira a Fabiana dos Santos e Sally Mayara sagraram-se bicampeãs da etapa em Lake Placid.

O segundo título veio com mais facilidade do que no dia anterior. As brasileiras fizeram o tempo combinado de 1min57seg58 e ficaram mais de dois segundos à frente das sul-coreanas 2min00seg96. O trenó norte-americano ficou com o bronze. 

Oito equipes participaram da prova, que valeu pontos para o ranking internacional. Se ontem elas tiraram 40 pontos de Itália e Romênia e faltavam só mais 22, hoje tudo indica que elas entraram na zona de classificação olímpica. 

Não dá para saber exatamente até o dia 20 de janeiro, quando será divulgado a lista final de Sochi. Mas são grandes as chances das meninas brasileiras. Será uma semana decisiva e de muita torcida para que elas continuem fazendo histórias. 

Trenó masculino

Entre os homens também acontecerão as últimas etapas. O quarteto masculino competirá nos EUA no sábado e domingo. A situação é um pouco mais tranquila, pois a equipe já está na zona de classificação.

Basta manter o ótimo desempenho para carimbar o retorno aos Jogos após oito anos. Você pode acompanhar as provas neste link aqui. As provas começarão a partir das 12h no horário brasileiro de verão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.