Quase um recorde

Jaqueline Mourão participou deste domingo da penúltima prova brasileira nos esportes de inverno em 2013 com o sprint de cross-country em Campra, na Suíça. Logo de manhã ela comemorou mais um bom resultado, com a quebra de mais um recorde brasileiro. Mas foi um quase-recorde. 

Jaqueline na Suíça (Reprodução/Facebook)
Isso porque a organização decidiu fazer a classificação final com as atletas adultas e as atletas que competiram na categoria júnior. Dessa forma, a pontuação de Jaqueline Mourão piorou um pouco e não quebrou o recorde nacional que já é dela nas provas de sprint (181.79 pontos).

"Pessoal, na lista de resultados decidiram colocar as juniors junto... então os pontos ficaram um pouco piores. Continua a ser um recorde, pois iremos ficar com a média de pontos FIS mais baixas atingidas até agora por um brasileiro e 12ª colocação em 37 participantes tá bom", escreveu a atleta na sua página do Facebook. 

Realmente é muito bom. Ela terminou na 12ª posição com o tempo de 3min29seg68 e 186.05 pontos FIS (muito perto do recorde, realmente). A vencedora na classificatória foi a suíça Seraina Boner, com 3min12seg03. Mas como sprint possui chaveamentos, a medalha de ouro ficou com Christa Jaeger, também da Suíça. 

Nesta segunda-feira Jaqueline será responsável por encerrar o ano do Brasil em esportes de inverno. Ainda em Campra, ela participará de uma prova de distance 10 quilômetros técnica livre no esqui cross-country. A brasileira disputará a modalidade em Sochi, daqui 40 dias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.