Overdose!

Isadora Williams em todos os lugares (Reprodução)
Primeiro quero me desculpar pela ausência de postagens no dia 25 de janeiro. Resolvi tirar o Natal para passar com a família e não entrei na internet nem para desejar feliz Natal a todos os leitores e amigos do Brasil Zero Grau. 

E olhe que o dia 25 mereceria uma postagem toda especial diante da overdose de patinação artística no gelo e Isadora Williams que tivemos nesta quarta-feira. Simplesmente dois dos maiores veículos de comunicação do país abriram espaços consideráveis para falar da atleta e do esporte. 

A minha surpresa começou de manhã, quando acordei e ao pegar a Folha de S.Paulo ver a brasileira como foto principal da capa, ao lado da manchete e na parte superior da dobra. Quem fez jornalismo sabe como essa posição é de destaque. 

Matéria no Natal (Reprodução)
A matéria, assinada por Marcel Merguizo, ganhou um grande espaço na página ímpar do caderno de esportes, geralmente vazio neste fim de ano. Não fugiu do tradicional "Brasil + sotaque + ineditismo dos jogos", mas essa fórmula é realmente imbatível em grandes jornais. 

Depois, ao participar do almoço de Natal, sintonizado no Globo Esporte, uma matéria de quase três minutos na programação nacional falando mais de patinação artística no gelo e do feito de Isadora Williams. 

Infelizmente a reportagem não citou o evento que aconteceu no Rio de Janeiro e focou apenas na garota com fantasia da animação "Os Incríveis". Concordo que poderia ter falado um pouco mais do evento em si. Até porque estávamos em pleno verão carioca e havia ali muitas pessoas no ringue de patinação! Quer algo mais curioso do que isso?

Mas enfim, o importante é que numa data onde muitas pessoas ficam em casa e assistem televisão e compram jornais, Isadora Williams e a modalidade estiveram presentes. Como disse em outras vezes, este ano que se encerra tem tudo para ser um divisor de águas na patinação no gelo do Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.