Fim de ano com bom resultado

Na última prova de um brasileiro em esportes de inverno neste ano de 2013, mais um bom resultado conquistado. Jaqueline Mourão competiu nos 10 quilômetros em estilo livre do cross-country em Campra, na Suíça, na manhã desta segunda-feira. 

É o encerramento do ano, mas não da temporada. Não só a Jaqueline, mas os principais atletas de inverno do Brasil seguem treinando duro. Afinal de contas, daqui a 38 dias começará mais uma edição dos Jogos de Inverno em Sochi. 

A atleta brasileira manteve a boa forma das últimas provas. No domingo, no sprint, ela bateu na trave e quase quebrou o recorde brasileiro. Nesta segunda não veio o recorde, mas uma ótima performance na classificação.

Jaqueline ficou com a 11ª posição dentre 34 atletas que completaram a prova (incluído aí as atletas da categoria júnior). A brasileira fez o tempo de 29min50seg3 e excelentes 126.86 pontos FIS. A vencedora foi a suíça Seraina Boner, com 27min10seg5. 

A expectativa agora é pelas últimas provas da preparação olímpica. Nesta semana a atleta foi confirmada para disputar sua terceira Olimpíada. Ela também segue na disputa de biatlo: no dia 20 de janeiro saberemos se ela conseguirá, ou não, a classificação olímpica inédita. Aproveito e desejo um Feliz Ano-Novo para essa multicampeã! 

Atentados

Não poderia de registrar aqui os dois atentados em 24 horas que aconteceram na Rússia, mais precisamente em Volgogrado, e deixaram 31 mortos. É inegável que há uma preocupação com a segurança durante o evento. 

O COI dá apoio ao governo russo e este reafirma todas as medidas para conter os ânimos. Mas este espaço e muitos outros que tratam de esportes de inverno já demonstraram cautela. Afinal de contas, o clima político na Rússia nunca foi dos melhores e os próprios vizinhos não morrem de amores pelo país. 

Isso sem falar na tal lei anti-gay, nas prisões, na acusação de corrupção na coordenação dos Jogos e no estouro do orçamento, que fará Sochi entrar na lista de Olimpíada mais cara da história. A torcida é para que tudo possa correr na mais tranquila ordem em fevereiro e março. Mas está difícil confiar. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.