Evolução

O frio compensou. Lais e Josi em Ruka (Reprodução/Facebook)

O técnico Ryan Snow comentou ontem que Lais Souza e Josi Santos poderiam evoluir mais no esqui livre aerials. Bastou um dia para ele provar que estava certo. As duas competiram na segunda prova da modalidade pela Copa Europa em Ruka, na Finlândia. 

Os resultados e as notas foram bem melhores do que na primeira prova, na quinta-feira. Lais Souza, então, foi quem mais melhorou. De última colocada ontem, a atleta terminou na nona posição nesta sexta. Ao todo, 16 atletas fizeram pelo menos uma apresentação.

Lais conseguiu a nota final de 99.61 pontos, sendo 49.59 pontos na primeira apresentação e 50.02 na segunda. Josi Santos terminou na 12ª posição, com 93.63 pontos (42.80 na primeira apresentação e 50.83 na segunda). A vencedora foi a ucraniana Anastasiya Novosad, com 140.75 pontos. 

Muitas atletas não participaram do segundo dia de disputas, o que também ajudou na melhora dos resultados. Mas é inegável que Josi e Lais também melhoraram: ficaram distante das últimas posições desta vez. 

Dessa forma, as duas estão garantidas nas próximas etapas da Copa do Mundo de Esqui Aerials. As brasileiras deverão disputar três etapas nos EUA e Canadá em janeiro. Para isso, elas participaram de mais um training camp de 20 dias em Park City. 

A meta é que pelo menos uma das atletas consiga uma das duas vagas olímpicas restantes no esqui aerials feminino.  O primeiro passo para Sochi já foi dado pela Lais e Josi. Parabéns às atletas. 

Adiado

A prova de snowboardcross feminino na Copa do Mundo de Montafon (Áustria) era para ter acontecido hoje, mas foi adiado para a manhã deste sábado. A brasileira Isabel Clark representa o país para continuar entre as melhores do mundo.

A decisão partiu da organização devido ao mau tempo no local das provas. As classificatórias acontecerão às 10h10 no horário central europeu (7h10 no horário brasileiro de verão). Isabel tentará uma vaga na final, que acontecerá no período da tarde.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.