Na meta

Divulgação/CBDN
Jaqueline Mourão competiu na manhã desta sexta-feira em Beitostolen (Noruega) pela segunda etapa da Copa IBU de Biatlo. A brasileira competiu na prova de 15 quilômetros individual e manteve a boa média que vem mantendo na modalidade.

Ela terminou na 60ª posição, com o tempo de 1h00min08seg6 e teve cinco tiros errados em todo o percurso. Ao todo, 85 atletas terminaram a prova (uma não completou). A vencedora foi a russa Olga Podchufarova, com 51min07seg7 e um tiro errado.

Mas no caso do biatlo, o importante é analisar o tempo com a média das três primeiras colocadas (é isso que classifica atletas para outras etapas). O limite é ter um tempo, no máximo, 20% superior à média do pódio da prova.

E é o que Jaqueline Mourão consegue com frequência. Nesta sexta, seu tempo foi 16,9% superior a essa média (nove minutos atrás da vencedora). Pelo visto, ela já está descobrindo o acerto dos esquis para esta temporada.

A brasileira volta a competir neste sábado de manhã, novamente em Beitostolen, pela prova de Sprint 7,5 quilômetros da segunda etapa da Copa IBU.

Na Suécia

Enquanto isso, Leandro Ribela está em Idre, na Suécia, para participar da segunda prova nesta temporada olímpica. O brasileiro está focando apenas em determinadas provas de Sprint dessa vez. A meta é se preparar de maneira adequada para os Jogos Olímpicos. 

E é isso que ele fará amanhã. Participará de uma prova de Sprint e tentará melhorar seu desempenho. Na primeira prova, em Bruksvallarna, chegou próximo ao recorde brasileiro, que pertence a ele mesmo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.