Marca da vida

Chiara Marano em Davos, na Suíça (Luiz Freire/www.2creative.ch)


Ontem dissemos aqui que Chiara Marano conseguiu se aproximar do seu recorde pessoal no slalom gigante numa prova em Davos, na Suíça. E não é que a jovem brasileira conseguiu melhorar ainda mais nesta quarta-feira?

Chiara conseguiu nada menos do que sua melhor marca pessoal no esqui alpino. Se antes ela não conseguia quebrar a barreira de 100 pontos FIS, agora diminuiu bastante a marca e reforça os argumentos a seu favor para ficar com a vaga feminina nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Na segunda prova de slalom gigante a brasileira terminou na 87ª posição (na frente de dez atletas que completaram as duas descidas). O tempo acumulado foi de 2min35seg91 e rendeu 85.77 pontos FIS para a atleta. A vencedora foi suíça Andrea Ellenberger, com 2min24seg61. 

Chiara entra para o seleto grupo de atletas do Brasil que conseguiram quebrar a marca de 100 pontos FIS (lembrando que no esqui quanto menos pontos tiver, melhor). Além de estabelecer seu novo recorde pessoal, na minha opinião ela passa à frente na disputa por Sochi. 

É inegável que esses últimos resultados mostram a fantástica evolução de Chiara Marano nos últimos meses. Foi ela que conseguiu o índice para o Brasil e que vem participando de provas sem maiores problemas físicos. 

Claro que muita coisa vai rolar até Sochi e que tanto Chiara quanto Maya fazem por merecer a participação olímpica. Mas como não convocar uma atleta que vem melhorando seu desempenho prova por prova?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.