Mais perto

Equipe brasileira numa das descidas em Utah (Reprodução)

Cada centésimo de segundo reduzido, mais um passo para Sochi. É assim que deve ser o pensamento da equipe brasileira masculina de Bobsled. Nesta quarta-feira o quarteto conseguiu mais um bom resultado na luta pela vaga olímpica. 

Terminou novamente na oitava posição, desta vez pela quinta etapa da Copa América da modalidade, disputada em Park City (EUA). Conseguiu o tempo de 1min37seg35 numa prova de recuperação. Após terminar em décimo na primeira descida, conquistou duas posições na classificação final. 

Em termos de posição o trenó da CBDG, composto por Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Edson Martins e Fábio Gonçalves, repete a oitava colocação da quarta etapa, mas desta vez com um tempo melhor - o mais rápido dentre as três provas disputadas nesta pista. Ficou a 1seg13 dos vencedores da prova, integrantes do trenó norte-americano. 

Dessa forma o sonho em disputar os Jogos Olímpicos de Inverno após remontar a equipe neste ano ganha traços cada vez mais reais. São pontos importantes lá na frente, quando acontecerão as realocações no dia 20 de janeiro. 

A próxima etapa da Copa América acontecerá entre os dias 4 e 5 de dezembro, em Lake Placid (EUA). Lá terá uma prova de duplas do bobsled, do skeleton e o encerramento com o quarteto no bobsled. O Brasil Zero Grau dá os parabéns aos atletas e continua de olho nos passos do trenó.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.