Estreias

Fabrizio Bourguignon e Jaqueline Mourão começaram a temporada brasileira no Biatlo. Ambos participaram da primeira etapa da Copa IBU em Idre, na Suécia, neste sábado, e sabem que seus desempenhos poderiam ter sido melhores.

Isso porque Fabrizio ficou na última colocação da disputa masculina do sprint 10 quilômetros. Jaqueline foi um pouco melhor, terminando na frente de cinco competidoras no sprint feminino 7,5 quilômetros. Mas é na comparação com os primeiros colocados que evidencia a dificuldade que os atletas nacionais tiveram nesta primeira prova. 

Fabrizio (Divulgação)
Bourguignon ficou na 140ª posição, com o tempo de 35min50seg4 e três tiros errados. Ele ficou mais de onze minutos atrás do russo Timofey Lipshin, o vencedor da prova, que completou o percurso em 24min01seg9 e sem errar qualquer tiro. 

O brasileiro ainda ficou 48,6% acima da média dos três primeiros colocados (no biatlo esse desempenho garante classificação para as próximas fases da temporada. O ideal é fazer abaixo de 20% em todas as provas). 

Já a mineira Jaqueline completou o percurso feminino em 26min52seg4 e terminou na 102ª posição (cinco competidoras chegaram atrás dela). Ela ficou 5min47seg4 atrás da vencedora, a polonesa Weronika Nowakowska-Ziemniak - tempo de 21min05seg0 e percurso zerado.

Para completar, a brasileira ainda ficou 24,9% acima da média das três primeiras colocadas. Só a título de comparação, no ano passado Jaqueline conseguiu ficar abaixo da barreira dos 20%. 

"Pronto, estreamos a temporada na copa IBU, quebramos o gelo. Ainda alguns acertos para fazer, mas começamos mais uma temporada. Hoje eu fiz uma escolha errada de esquis e paguei durante toda a prova...simplesmente não saia do lugar e fazendo muita força (é como no MTB quando escolhemos um pneu errado em dia de lama e a roda para de rodar, entendem? então, está foi a sensação...). No tiro acertei 7 em 10, tá bom (sic)", escreveu a atleta na sua página do Facebook. 

Amanhã Jaqueline encara mais uma maratona de provas. De manhã no horário sueco ela irá participar da prova de Sprint do Cross-Country na corrida FIS em Bruksvallarna. À tarde, volta para Idre para a segunda prova da Copa IBU de Biatlo.

Fabrizio Bourguignon também participará do segundo dia de provas em Idre no Biatlo. Já Leandro Ribela fará sua estreia na temporada do cross-country em Bruksvallarna. O Brasil Zero Grau estará de olho em todos os resultados. 

No bobsled

Horas antes, ainda na noite de sexta-feira, foi a vez do bobsled brasileiro competir em busca dos pontos para os Jogos Olímpicos de Sochi. As duplas masculina e feminina participaram da quarta etapa da Copa América da modalidade em Park City, nos Estados Unidos. 

O melhor desempenho novamente foi das mulheres. Fabiana dos Santos e Larissa da Silva terminaram na 11ª posição com o tempo acumulado de 1min41seg94. Quase três segundos atrás das vencedoras, as norte-americanas Elana Meyers e Lolo Jones, que são nomes quase certos em Sochi. 

Já a dupla masculina, composta por Edson Bindilatti e Fábio Gonçalves Silva, ficou na 18ª posição, com 1min39seg29 - quase dois segundos atrás dos russos Alexander Kasjanov e Alexey Voevoda, os primeiros colocados.

Na noite deste sábado as duplas voltam à pista norte-americana para a quinta etapa da competição, a última em Park City. Você pode acompanhar tudo neste link.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.