Entre os dez!

Equipe brasileira (Reprodução)

O bobsled masculino do Brasil conseguiu ontem o melhor resultado desde seu retorno às competições no início deste ano. O quarteto conseguiu terminar entre os dez primeiros da Copa América da modalidade em Park City (EUA) nesta terça-feira. 

O desempenho foi conquistado ontem à noite, em prova correspondente à quarta etapa da competição. O time, liderado por Edson Bindilatti e que conta com Odirlei Pessoni, Fábio Gonçalves e Edson Martins, conquistou a marca de 1min37seg52, apenas 0seg65 atrás do trenó americano, o grande vencedor da disputa. 

A equipe já tinha batido na trave no período da manhã, na prova que marcou a terceira etapa da Copa América. Na ocasião eles foram o 11º, com o tempo de 1min37seg55. A equipe britânica venceu esta terceira etapa. 

Isso mostra que a equipe brasileira possui totais condições de brigar por uma vaga olímpica. É essencial que o Brasil consiga figurar entre os dez melhores nas etapas, pois assim conquistará mais pontos e não precisará torcer por realocações no fim. 

Para isso, o time segue focado e treinando duro. E tanto trabalho já começa a dar frutos: os tempos de largadas do Brasil colocam o país entre os melhores da disputa (e boa largada é essencial para um bom resultado no bobsled). 

Nesta quarta-feira acontecerá a quinta etapa da Copa América, a última em Park City. A prova está prevista para começar às 10h no horário local (13h no horário brasileiro de verão). Você pode acompanhar tudo neste link. O Brasil Zero Grau trará todos os detalhes da participação brasileira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.