Começa a maratona

E no caso do título, é maratona de provas e maratona nas provas! Amanhã começa a temporada olímpica para os atletas de esqui cross-country e biatlo do Brasil. O pontapé inicial será em Idre, na Suécia, para a primeira etapa da Copa IBU de biatlo. 

Jaqueline estreia no biatlo (Arquivo)
Serão duas provas amanhã. Fabrizio Bourguignon competirá na prova de sprint 10 quilômetros entre os homens a partir das 10h no horário local (7h no horário brasileiro de verão). Ele será o 28º a largar, num total de 140 atletas inscritos. [Nota do blog: amanhã tem matéria especial e exclusiva com Fabrizio Bourguignon, integrante da equipe brasileira]

Depois disso, às 13h no horário local (10h no Brasil), será a vez de Jaqueline Mourão estrear. Após uma intensa preparação, ela dá o pontapé na temporada com a prova de Sprint 7,5 quilômetros feminino. 

Os dois voltam a disputar as mesmas provas, nos mesmos horários, no domingo, fechando assim a participação nesta primeira etapa. Mas Jaqueline ainda terá uma pesada agenda pela frente. 

Entre os dias 26 e 30 de novembro, ela estará em Ostersund, também na Suécia, para participar da primeira etapa da Copa do Mundo de Biatlo (provas serão transmitidas pela Sportv). Além disso, ela ainda dará um pulo na Noruega, para participar de provas de Cross-Country. Haja fôlego!

"Eu estou ansiosa. A dedicação foi grande e eu sei que melhorei bastante, mas quero ver os resultados na pista. O início da temporada vai ser agitado com praticamente 6 provas em 8 dias, mas faz parte da programação", comentou a atleta no release divulgado pela CBDN.


Por falar em Cross-Country, Leandro Ribela participará dos próximos dias da prova FIS da modalidade em Bruksvallarna, na Suécia. Ele já tem o índice olímpico e usará o evento para fazer sua preparação para os Jogos. 

Amanhã o Brasil Zero Grau vai trazer todos os detalhes das provas envolvendo os atletas brasileiros. Não perca!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.