Bad day

Karolina momentos antes da apresentação (Reprodução/Facebook)

A brasileirinha Karolina Calhoun participou hoje da abertura da Competição da Costa do Pacífico, uma das três divisões que classificarão os patinadores para o torneio nacional da modalidade, em janeiro. E a jovem atleta de 14 anos terá que se desdobrar para buscar o bicampeonato, desta vez na categoria intermediária. 

Karolina não teve seu melhor desempenho na patinação artística, como a própria mãe escreveu no Facebook. Ela ficou na 10ª posição, muito longe das primeiras colocadas e do que ela própria já conseguiu fazer em outras oportunidades. 

O programa curto da brasileira rendeu "apenas" 29.42 pontos, sendo 16.28 nos elementos técnicos e 14.14 nos componentes do programa (com um ponto de dedução). Só para se ter uma ideia, a campeã do primeiro dia foi a companheira de clube Tessa Hong, com 37.84 pontos.

Agora Karolina precisará fazer a prova da vida no programa longo nesta quinta-feira. A prova começará às 9h40 no horário local (15h40 no horário brasileiro de verão). Ela será a quinta a se apresentar. Ao todo, quatro atletas garantem a classificação para a competição nacional.

O Brasil Zero Grau seguirá de olho na participação de Karolina e continuará na torcida para que ela consiga se recuperar.

Adiado

Chiara Marano também participaria hoje de provas de esqui alpino em Livigno, na Itália, mas elas foram adiadas para os dias 27 e 28 e ainda passaram por mudanças. Inicialmente seriam provas de slalom e slalom gigante para homens e mulheres, mas as duas provas de slalom feminino foram cancelados pela organização devido ao mau tempo. 

Em todo caso, a brasileira segue firme no propósito para melhorar sua marca e comprovar, assim, que tem condições de competir nos Jogos Olímpicos de Sochi. Ela está numa disputa interna com Maya Harrisson, outra esquiadora nacional e que deverá estrear na temporada nesta sexta-feira. 

A postos

Já os times de bobsled e skeleton da CBDG já desembarcaram em Park City, nos Estados Unidos, onde participarão da terceira, quarta e quinta etapa da Copa América. O evento conta pontos para o ranking internacional e para a classificação olímpica. 

O país espera conseguir a vaga no quarteto masculino e nas duplas feminina, ainda mais após os bons resultados nas duas primeiras etapas do evento em Calgary, na semana passada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.