Seminário

Cartaz do Seminário (Divulgação)

Vamos lá: visita de Isadora Williams no Brasil, vaga conquista em Sochi, realização de um torneio no Rio de Janeiro, publicidade gratuita no programa de maior audiência do Brasil... Faltava mais alguma coisa para a patinação artística no gelo aqui no país?

Sim, faltava, com o verbo passado porque uma iniciativa pretende transformar quem vê o esporte como lazer em potenciais atletas. A CBDG, a Associação Carioca e o patinador multicampeão Jorge Alves de Lima convidam a todos para a realização do primeiro Seminário Técnico da modalidade que será realizado aqui no Brasil.

O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de dezembro no rink de patinação do Fun On Ice no Shopping Barra Garden. O endereço é avenida das Américas, 3255, na Barra da Tijuca. 

Não há muitos detalhes ainda do formato da inscrição, custos e outros detalhes. Por isso que o interessado já pode entrar em contato com Márcio Pereira, diretor técnico da modalidade na CBDG para maiores esclarecimentos. Ele pode ser encontrado no telefone (21) 7991-7357 ou no e-mail rioskating@yahoo.com.br

Ter um evento desse em solo brasileiro é uma oportunidade única de conhecer todos os detalhes técnicos de uma das modalidades mais duras do programa olímpico e que está totalmente em alta aqui no Brasil. Pode ser aquele empurrãozinho que faltava para muitos praticantes pensarem em se tornarem atletas profissionais, por que não?

Sem falar que é a chance de nós, brasileiros, conhecer um pouco mais do instrutor Jorge Alves de Lima. Pentacampeão mundial de patinação artística no gelo na categoria adulta, ele é um dos mais respeitados atletas no meio, mas com um detalhe: por um desses motivos inexplicáveis, sempre competia pelo Estados Unidos pela falta de apoio aqui no Brasil. 

Um programa e tanto que não se vê todo dia no Brasil. Se bobear, até este blog compra passagens para o Rio de Janeiro e acompanha o seminário de perto.

Cancelado

Mas fazer esportes de inverno no Brasil não é fácil. O Campeonato Carioca que aconteceria neste fim de semana teve que ser cancelado pela falta de organização reinante aqui no Brasil: times que não confirmaram as inscrições, dificuldades com o local dos jogos... essas coisas todas.

Mas que isso não desanime os adeptos do hóquei no gelo aqui no Brasil. Há um grande potencial a ser explorado e com certeza nos próximos meses teremos mais novidades sobre a modalidade por aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.