Haja coragem!

Josi Santos durante salto em São Roque (Renato Leite Ribeiro/CBDN)

Está lá no Globoesporte.com uma ótima matéria com a também ginasta Josi Santos. Ela, ao lado de Lais Souza, tenta uma vaga olímpica no esqui livre aerials nos Jogos de Inverno em Sochi, em fevereiro do ano que vem.

Você pode conferir a matéria escrita por Marcos Guerra aqui. O curioso, no caso, é perceber que apesar de todo o medo com a rampa do esqui aerials (o que é super natural, eu diria), nem isso consegue tirar a concentração das duas para conseguir fazer história no esporte olímpico brasileiro. 

Digo isso porque as duas poderiam ter desistido, se quisessem. Lais Souza ainda pode disputar provas de ginástica artística e Josi também tinha sua "aposentadoria" encaminhada, dando aulas de ginástica para crianças no Clube Pinheiros. 

Renato L.Ribeiro/CBDN
Mas aí entra o trabalho de Ryan Snow (foto), técnico norte-americano contratado pela CBDN. Não sei como foi o trabalho nos training camps realizados até aqui, mas é inegável que as duas atletas assimilaram a ideia e abraçaram o novo esporte, mesmo com tantas situações jogando contra. 

Como a própria matéria lembra, e o leitor deste espaço já sabe, tem duas vagas sobrando para o esqui aerials feminino, a única modalidade de neve com lugar sobrando, por assim dizer. Isso sem levar em conta as realocações.

O mês de novembro será decisivo para Lais, Josi e a própria CBDN. Se elas conseguirem colocar toda essa dedicação na neve propriamente dita, não tenho dúvida de que no dia 15 de dezembro as duas estarão presentes na abertura da Copa do Mundo da modalidade. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.