Estudos

Publicação dos estudos da CBDN (Divulgação/CBDN)

Semana passada a CBDN apresentou uma publicação no 36º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, realizado em São Paulo pelo Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul. 

É o segundo ano consecutivo que a confederação participa do evento. Neste ano o preparador físico Felipe Schultz e o superintendente Pedro Cavazzoni apresentaram os dados do trabalho, que recebeu o título "Relação entre salto vertical e velocidade em atletas de Snowboard e Ski Alpino". O trabalho foi desenvolvido nos programas de avaliação e monitoramento dos atletas. 

Em 2012 o trabalho apresentado foi o "Monitoramento da carga interna de treinamento nas diferentes etapas de um macrociclo – um estudo de caso no ski cross-country". 

Nos últimos anos a CBDN tem voltado seus esforços para o desenvolvimento do seu staff, que inclui preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos e demais treinadores. Para isso ela tem convênios com universidades, com o Parque Damha e o Ski Moutain Park (os dois centros de treinamento) e vários acordos com o Ministério do Esporte para bancar tudo isso. 

Isso mostra a preocupação da entidade em evoluir ainda mais nas modalidades de neve. É claro que ainda estamos longe de uma medalha em esportes de inverno, mas o importante é começar um trabalho firme e que envolve, também, esta parte estrutural. 

"Os investimentos em ciência aplicada ao esporte, com forte apoio do Ministério do Esporte, encurtam os espaços que nos separam das grandes potencias nos esportes de neve", confirmou o presidente Stefano Arnhold no site da CBDN. 

Crianças

Como todas as datas especiais, o Blog Brasil Zero Grau também dá os parabéns a todas as crianças que acompanham este espaço e, de um jeito ou de outro, gostam de esportes de inverno. Afinal de contas, muitos dos atletas de inverno do Brasil pegaram gosto pelo esqui alpino, snowboard, entre outros, ainda na infância! Feliz dia das crianças!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.