É amanhã!

Tina Maze e o prêmio de melhor esquiadora (Reprodução/Facebook)

Desde julho de 2012 as provas de esportes da neve contam pontos para os Jogos Olímpicos de Sochi, em fevereiro do ano que vem. Mas é a partir de amanhã que podemos dizer que a Olimpíada de Inverno começará de fato. 

A temporada do hemisfério norte, ou boreal, começará neste sábado com a primeira etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. Como já é tradicional, o evento acontecerá em Soëlden, na Áustria, e contará com prova de slalom gigante para os homens e as mulheres. 

Os principais esquiadores do mundo estarão presentes. Neste sábado acontece a disputa feminina, que contará com a super campeã Tina Maze, merecidamente a melhor esquiadora da última temporada e que bateu o recorde de pontos na disputa da Copa do Mundo. 

A alemã Maria Hoefl-Riesch, as norte-americanas Julia Mancuso e Mikaela Shiffrin, a austríaca Anna Fenninger, entre outras, já confirmaram presença. A única ausência será de Lindsey Vonn, que ainda se recupera de grave lesão e deverá disputar de provas em novembro (no que será, mesmo assim, uma recuperação recorde na minha opinião). 

Entre os homens lá estarão o austríaco Marcel Hirscher, o americano Ted Ligety e o norueguês Aksel Lund Svindal. A prova masculina acontecerá no domingo. 

Depois disso, serão 84 dias (pouco menos de três meses) onde os atletas de todos os esportes de inverno tentarão a vaga olímpica. Nesse meio estarão também os brasileiros que ainda sonham com a vaga olímpica. Boa sorte a todos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.