Começa o Open

Começa na manhã deste sábado (já está rolando, na verdade) o Rio Open de Patinação Artística no Gelo. O torneio era para ter acontecido no dia 1º de setembro, mas como houve muitos contratempos, foi adiado em um mês pela organização. 

O evento não tem o caráter oficial (mas pelo que vi logo, logo o estado terá um torneio oficial com a chancela da CBDG - detalhes em breve), mas conta com o envolvimento de todos os entusiastas da modalidade no estado fluminense. A organização fica por conta das Escolas de Patinação Ice Rio e Pastusiak. 

Mesmo assim o torneio representa o símbolo de uma nova era que pode surgir para a patinação artística no gelo. Semana passada a jovem Isadora Williams conquistou a primeira vaga do Brasil da modalidade para os Jogos Olímpicos de Sochi. 

Além dela, Luiz Manella brilha entre os homens (ficou muito perto dos Jogos Olímpicos também) e a CBDG cada vez mais dá passos para a reestruturação que a entidade precisa para desenvolver esses esportes. Até nisso o adiamento ajudou: o evento acontece num momento em que a patinação artística no gelo está em evidência na mídia brasileira. 

Que a torcida e os veículos de comunicação aproveitem este gancho jornalística e deem a devida atenção ao torneio. O Rio Open promete dois dias de disputa e, claro, beleza de um dos esportes mais tradicionais de todos os esportes de inverno. 

Neste sábado, das 9h às 14h, acontecerá o primeiro dia de disputas. No domingo, no mesmo horário, será a vez do encerramento das provas. A competição acontecerá na pista de gelo do Barra On Ice, que fica no Supermercado Extra 24h, na avenida das Américas, 1510, na Barra da Tijuca. O evento é gratuito aos torcedores!

Hóquei no Gelo

Ainda no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de outubro acontece também o Campeonato Carioca de Hóquei no Gelo. Será a primeira edição do evento, idealizado por Gê Cardoso, um dos entusiastas da modalidade aqui no Brasil. 

O torneio ainda não tem maiores informações, mas é voltado para equipes do Rio de Janeiro, óbvio. Cada equipe pode inscrever três atletas de linha e um goleiro de outros estados. A competição também deve ocorrer na Pista de Gelo do Barra On Ice.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.