Cirurgia

Fábio recebe visita de Maya (Reprodução/CBDN)

Em julho o esquiador Fábio Guglielmini sofreu uma grave contusão no joelho enquanto esquiava na Áustria e disse adeus ao sonho olímpico em Sochi. Dois meses depois da lesão, nesta quinta-feira ele finalmente passou por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos.

O procedimento foi realizado no Hospital Martigny, na Suíça, com o Dr. Siegrist. A cirurgia foi um sucesso e ele já pensa na recuperação. Hoje mesmo iniciou a fisioterapia. "Estou focado em ser mais forte mental e fisicamente depois desta experiência", afirmou, em frase no twitter da CBDN. 

Infelizmente, mesmo com o pensamento positivo, não há chance para ele sequer sonhar com os Jogos Olímpicos. Fábio rompeu os ligamentos do joelho e o prazo de recuperação é de seis a oito meses. A preocupação maior é voltar bem para a temporada 2014/2015. 

Visita

Ontem mesmo ele recebeu a visita de Maya Harrisson, colega de Fábio no time brasileiro de esqui alpino e que também se recuperou de uma grave contusão (ela se machucou em 2011 e voltou apenas neste ano às competições).

Mas Maya voltou a se machucar e corre contra o tempo para se recuperar antes do início da temporada, no fim deste mês. A brasileira não pode esquiar e segue fazendo trabalhos de fisioterapia no momento. Ela briga com Chiara Marano uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.