Apareça e cresça!

Quando os astros conspiram a favor, tudo dá certo. Ok, não gosto muito dessas considerações astrológicas, mas é inegável que a patinação artística no Brasil vive uma daquelas fases em que tudo dá certo. 

Pois vejamos a sequência de boas notícias: visita de Isadora Williams no Rio de Janeiro atraindo mídia e parceiros; vaga olímpica inédita com a mesma atleta; apresentação de gala de Luiz Manella, que também ficou perto dos Jogos de Inverno; realização do Rio Open no fim de semana com presença novamente de mídia; por fim, a utilização da modalidade no principal produto da Rede Globo, a tal novela das nove!

É muita coisa em um curto espaço de tempo. Arrisco-me a dizer que a patinação artística no gelo teve mais aparição nestas últimas duas semanas do que em anos anteriores. 

Só para exemplificar: Isadora Williams novamente foi tema de matéria para o Sportvnews, programa do canal por assinatura Sportv (veja aqui). Já faz uns dois dias que o esporte também aparece na novela "Amor à vida" para aproximar a personagem Paulinha de seu pai biológico, Ninho. Com direito à matéria do Video Show (aqui). 

Isso sem falar nas matérias que se seguiram ao Troféu Nebelhorn em quase todos os grandes portais e veículos de comunicação brasileiros e internacionais - o mundo está se rendendo aos talentos de Isadora e Luiz. 

A tendência é a patinação artística ganhar mais espaço até os Jogos de Sochi, em fevereiro do ano que vem. Na edição passada das Olimpíadas a modalidade foi recorde de audiência para a Record, mesmo sem a participação de brasileiros. Imagina agora com a presença de Isadora!

Cabe, portanto, à CBDG aproveitar este espaço e esta fase para captar mais recursos, mais parceiros e mais adeptos. Num país como o nosso, que idolatra a monocultura do futebol, chances assim são raras. É preciso seguir trabalhando.

Um comentário:

  1. Será sensacional ver a Isadora em Sochi!!! Infelizmente nosso governo definitivamente não está preocupado com o desenvolvimento do esporte... mas não estou aqui para lamentar, e sim para parabenizar nossa "little brazilian" por esta conquista histórica!!! #Sochi2014

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.