Recrutamento

Mais do que buscar atletas de esportes de inverno, o Brasil também busca instrutores para trabalhar com essas modalidades. Esse é o principal desafio da ABISS (Associação Brasileira de Instrutores de Ski e Snowboard). 

A organização surgiu neste ano com o intuito de reunir todos os brasileiros que trabalham, ou pretendem trabalhar, como instrutores das duas modalidades em resorts espalhados por todo o mundo. 

A campanha começou, para valer, em agosto. A meta é buscar formar a primeira turma 100% nacional. Para isso, é necessário uma equipe de dez interessados no esqui e no snowboard para conseguir trazer os examinadores internacionais. 

A campanha segue e pelo que pude perceber na página oficial da entidade, a receptividade foi muito boa. Tanto que já há uma demanda na busca por esses profissionais e aqueles que já possuem alguma certificação já pode ser encaminhado para alguns resorts. 

Eu sempre falo. Não importa o número de praticantes. Não sou tão louco a ponto de achar que esportes de inverno serão tão populares quanto o futebol. Mas se conseguir criar uma comunidade de adeptos (por menor que seja) e conseguir dar condições de treino para os atletas e formar profissionais de bastidores (árbitros, técnicos e demais modalidades), o caminho estará trilhado para evoluir nessas modalidades. 

Quem quiser se inscrever, basta informar a modalidade, o tempo de prática da modalidade e se já possui algum certificado lá na página oficial da ABISS no Facebook (clique aqui). Lá você também terá todas as novidades sobre a associação. Quem disse que brasileiro não pode ser mestre em esportes de inverno?

* Alguns já sabem, mas outros leitores do blog não. Na noite desta quinta-feira sofri um acidente de carro quando voltava do ginásio Panela de Pressão, em Bauru, para a sede do Jornal Bom Dia. Felizmente não foi nada grave e fiquei apenas com pequenas dores pelo corpo, sem qualquer escoriação ou lesão. Agradeço o apoio de todos! Obrigado!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.