Master na pista

Depois de ver atletas de esqui alpino e snowboard, Valle Nevado recebe neste fim de semana os atletas master de esqui alpino. É a abertura da Copa do Mundo da categoria (como você pôde ver no post abaixo). 

Luci e Stefano (Reprodução/Facebook CBDN)
E o casal Stefano e Luci Arnhold tem motivos para comemorar. Nas primeiras etapas, disputadas no resort chileno, eles conquistaram ótimos resultados. Para as mulheres foram disputadas uma etapa de slalom gigante e uma de Super G. Entre os homens foram duas de Super G e uma de slalom gigante. 

Luci conquistou um ótimo resultado no Super G, ficando na quinta posição geral (dentre todas as faixas etárias). Ela fez o tempo de 1min17seg99 e 134.74 pontos FIS, mais de três segundos da russa Barbara Jekot, sua rival na faixa etária entre 60-64 anos. A campeã geral foi a chilena Angelica Ibanez. 

No slalom gigante, porém, a russa deu o troco. Luci ficou na 11ª geral, imediatamente atrás de Barbara, com o tempo de 3min00seg17 e 184.60 pontos FIS (praticamente dois segundos atrás). Angelica Ibanez novamente ficou com o ouro na classificação geral. 

Entre os homens, Stefano participou de uma etapa de Super G, apenas (a outra de slalom gigante que ele competiria foi cancelada). Ele terminou na 23ª posição geral com 44 atletas terminando a descida. O brasileiro presidente da CBDN teve o tempo de 1min15seg49 e 196.69 pontos FIS.

Na faixa etária Stefano ficou na 10ª posição.  O norueguês Andreas Dimmen foi o vencedor da categoria e da classificação geral com 1min03seg58.

Nesta sexta-feira e sábado aconteceram mais etapas da Copa do Mundo de Esqui Alpino master em El Colorado, também no Chile.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.