Ficou para amanhã

Fabrizio Bourguignon durante prova no Biatlo (Reprodução/Site CBDN)

A CBDN mudou a data da realização do Campeonato Brasileiro de Biatlo desta temporada. O evento, que deveria começar na última segunda-feira, será realizado na quarta e sexta-feira, nos dias 4 e 6 de setembro. O torneio acontece em Bariloche, na Argentina. 

Amanhã, quarta-feira, acontecerá as provas de perseguição: 20 quilômetros masculino e 15 quilômetros feminino. Na sexta-feira teremos as provas de sprint, com 10 quilômetros masculino e 7,5 quilômetros feminino. A disputa acontece ao lado da Copa Sul-Americana, algo já de praxe.

Mesmo com essa mudança de última hora, o torneio seguirá esvaziado, conforme relatado dois posts abaixo. O atual campeão masculino, Fabrizio Bourguignon, estará presente defendendo seu título. Ele, porém, deverá ser a única estrela presente. 

O biatlo é um esporte em franco crescimento no Brasil. Além da participação de Fabrizio Bourguignon e Leandro Lutz (integrantes do time de cross-country também), a CBDN viu Gabriela Neres participar do Mundial Juvenil no ano passado e Jaqueline Mourão estar muito perto da vaga olímpica para os Jogos de Sochi. 

O Blog estará de olho nestas disputas e trará todos os detalhes das duas competições. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.