Espetacular

Isadora (Reprodução/Facebook)
Por contingência da profissão, sempre dormi tarde e acordei tarde. Por este motivo tive que fazer um esforço para acordar na manhã desta quinta-feira e acompanhar as apresentações do programa curto feminino do Troféu Nebelhorn de patinação artística no gelo. O torneio acontece em Oberstdorf, na Alemanha, e dará as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Sochi.

Mas compensou, e muito, graças à apresentação da brasileira Isadora Williams. Ela foi a última de 35 patinadoras a se apresentar e não sentiu a pressão. Cravou 50.35 na sua nota (27.82 pontos nos elementos técnicos e 22.53 nos componentes do programa) para marcar a melhor nota da sua vida. 

O desempenho a colocou na oitava posição no programa curto e com chances mais do que reais de se classificar para os Jogos Olímpicos. A vencedora foi a jovem russa Elena Radionova, de apenas 14 anos e que faz sua estreia em provas senior. A atleta marcou 64.69 pontos e ficou na frente até da japonesa Miki Ando, que fez 59.79 no seu retorno às competições. 

São seis vagas no feminino e descontando as realocações (que você viu no Guia do Nebelhorn feito pelo Blog), Isadora está com a quinta vaga para Sochi. O bom é que ela também abriu uma vantagem pequena diante da nona colocada e entra com mais confiança para o programa longo. 

A prova acontecerá amanhã, a partir das 12h55 no horário de Brasília. Antes, porém, será a vez de outro brasileiro iniciar sua caminhada até os Jogos Olímpicos. A partir das 3h30 o jovem Luiz Manella participará do programa masculino para também se aproximar da vaga inédita!

O Blog ficará de olho nos dois brasileiros e torce para que eles sigam nessa evolução constante.

Atualizando: As boas notícias não param de chegar nesta quinta-feira. Na verdade Isadora está com a terceira vaga olímpica. Isso porque um artigo passou despercebido por mim: as vagas no Nebelhorn são para países que não classificaram ninguém no último Mundial. Ou seja: EUA e Canadá também não podem concorrer pela vaga. Enfim, vamos aguardar o programa longo agora.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.