Começou a jornada

Chama Olímpica acesa (Andrey Golovanov & Sergei Kivrin/Divulgação)

Foi acesa neste domingo a chama olímpica para os Jogos de Sochi no ano que vem. Como é tradicional, a cerimônia aconteceu em Olímpia, na Grécia, e iniciará o mais longo revezamento da tocha olímpica na história. 

Quem representou a sacerdotisa suprema foi a atriz Ino Menegaki, que levou a chama olímpica para o esquiador grego Ioannis Antoniou, o primeiro carregador do revezamento. 

Restam 132 dias para os Jogos Olímpicos de Sochi e a tocha vai percorrer mais de 65 mil quilômetros, um recorde desde que a cerimônia foi criada, nos Jogos de Berlim em 1936. 

Serão sete dias em solo grego, passando por 22 municípios do país. No dia 6 de outubro será levado de avião para a Rússia e vai percorrer todo o país europeu, que sediará pela primeira vez uma edição dos Jogos de Inverno. Até mesmo para o espaço a chama olímpica será levada dessa vez. São os russos inovando cada vez mais.

Ainda Isadora

E quem também já começa a planejar a viagem para a Rússia é a patinadora brasileira Isadora Williams. Após conquistar a vaga inédita para o país nos Jogos de Inverno, ela começa a colher os louros do triunfo aqui no Brasil. 

Demorou, mas a brasileirinha ganhou destaque nos principais veículos de comunicação. O Globoesporte.com, por exemplo, foi o primeiro portal a entrevistar para falar da sensação de ter feito história pelo Brasil (veja aqui).

Também saiu notícias no UOL, no Terra, matérias na Rede Record e Rede Globo... enfim, quem ainda não conhecia Isadora pôde ser apresentado a mais uma brilhante atleta do nosso país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.