Cinco dias

Luiz Manella (Reprodução)
O Troféu Nebelhorn não é um dos principais torneios do mundo na patinação artística no gelo, mas para aqueles que ainda possuem experiência de conquistar uma vaga olímpica a competição será a mais importante de toda a história. 

Restam cinco dias para o evento sediado em Oberstdorf, na Alemanha, começar. Ele irá entre o dia 26, com as primeiras provas, até sábado, dia 28, quando se definirão os últimos classificados nas provas individuais (masculino e feminino), pares e dança no gelo. 

Dois brasileiros se enquadram entre aqueles atletas cuja participação no Nebelhorn definirá não só a temporada, mas todo o status que eles podem adquirir no esporte brasileiro. Isadora Williams entre as mulheres e Luiz Manella no masculino serão os representantes do país e sabem que têm condições de brigar por este feito inédito e histórico - nunca chegamos perto da vaga olímpica na patinação artística no gelo. 

E o status que eles adquiriram foi graças ao esforço de cada um. Envolvida em disputas judiciais, apenas agora a CBDG consegue dar um suporte adequado aos seus talentosos atletas. Luiz, por exemplo, foi o 15º no último Mundial Júnior, o melhor resultado do país. Isadora conquistou a medalha de bronze no Golden Spin, a primeira medalha brasileira em torneios internacionais.

Isadora (Arquivo)
Fatos que aumentaram a confiança e a expectativa de todos. Não devemos nos iludir, claro. O favoritismo ainda estão com os outros, que possuem melhores estruturas e competem a muito mais tempo. Até porque, pensando bem, é ótimo deixá-los nas condições de franco-atiradores. Assim eles seguirão fazendo história pelo Brasil. 

O Blog Brasil Zero Grau acompanhará de perto a competição e preparou um Guia Especial do Troféu Nebelhorn, com todos os detalhes, história e informações para você entender mais sobre a disputa. A primeira parte será disponibilizada na segunda-feira, dia 23. Boa sorte aos dois na Alemanha.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.