Training Camps

Esse é o nome dado às sessões de treinos realizados pelas mais diversas entidades nas modalidades de neve. Num período como esse, de pré-temporada, é normal as confederações realizarem training camps e promoverem intercâmbio com atletas.

O time de snowboard, por exemplo, está lá no Chile, no resort de Valle Nevado, desde o fim de junho, praticamente. As competições serão apenas no meio de agosto, mas alguns atletas já foram para lá trocar experiências. Incluindo aí a brasileira Isabel Clark, grande estrela do snowboard nacional.

Marcos Batista, por exemplo, também já embarcou para a Nova Zelândia. No dia 18 ele disputará a etapa da Copa do Mundo de snowboard slopestyle, importantíssimo para ainda manter vivo o sonho olímpico. 

Nesse sentido, a FIS, entidade máxima dos esportes de inverno, realizou um training camp para o pessoal de esqui alpino em Ushuaia, na Argentina, nesta última semana. Lá estavam esquiadores argentinos, chilenos, peruanos e, olhe só, a brasileira Chiara Marano. 

Ela realizou treinos em Hintertux, na Áustria, e pegou o avião direto para a terra do fim do mundo. A brasileira ainda busca confirmar a vaga olímpica para Sochi (tem índice B e competirá com Maya Harrisson nesta temporada olímpica). Portanto, toda experiência é válida para a jovem atleta. 

Chiara é nome certo para disputar o Brasileiro de esqui alpino em Valle Nevado. Lá, ela espera conquistar os pontos necessários para mostrar que pode, sim, se tornar a mais nova esquiadora olímpica do país.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.