Reconhecimento

As medalhas de bronze (Reprodução/Facebook)
Você viu aqui primeiro, em abril, (relembre) e hoje foi a vez do portal Globoesporte.com descobrir o talento de Karolina Calhoun na patinação artística no gelo. É assim mesmo: modalidades desconhecidas do público demoram para apresentar seus talentos. Tarda, mas não falha. 

A matéria bem legal foi escrita por Thierry Gozzer e apresenta um pouco mais de uma grande atleta que representará o Brasil em competições internacionais num futuro próximo. Você pode conferir tudo neste link

E cada dia que passa Karolina, de apenas 13 anos, demonstra uma determinação tão grande que faz por merecer ainda mais todo esse reconhecimento. A última provação aconteceu neste fim de semana, na disputa do Glacier Falls, competição regional de patinação no gelo nos Estados Unidos. 

Uma semana antes do evento ela viu seus patins quebrarem e em vez de desistir, comprou outro e sem adaptação nenhuma resolveu continuar na disputa do torneio (e não ache que a troca de patins não interfere no desempenho dos atletas; isso aqui é alto rendimento puro e qualquer coisa fora do "normal" já custa várias posições). 

Com patins novos, conquistou a medalha de bronze tanto no programa curto, na sexta-feira, quanto no programa longo, sábado, e ainda carimbou vaga para a apresentação final, que contaria com as melhores atletas das duas provas (uma manobra da organização diante do alto número de atletas inscritas na categoria intermediária). 

Para complicar a situação, Karolina ainda estava com o nariz sangrando neste domingo, dia da grande decisão. Ainda assim, confirmou a sexta posição com 54.91 pontos, menos de um ponto de outra medalha de bronze. 

Campeã norte-americana, medalhista em quase todas as provas que disputa e reconhecidamente atleta de alto nível nos Estados Unidos. É, já tinha passado da hora do Brasil conhecer Karolina Calhoun. 

Viagem

Enquanto Karolina ainda começa a trilhar os caminhos de sua carreira, Isadora Williams pegou avião e foi direto para Bangcoc, na Tailândia. Ela disputará entre os dias 8 e 11 de agosto o Aberto da Ásia de patinação artística. 

O campeonato é um dos mais importantes do continente e reúne grandes atletas que se preparam para os Jogos Olímpicos de Sochi. Tanto que faz parte do calendário internacional da ISU (União Internacional de Patinação). 

Para a brasileira, será um importante teste para o Troféu Nebelhorn, a repescagem olímpica que acontecerá em setembro. Isadora terá a chance de competir com algumas de suas rivais e, sobretudo, pôr a prova sua nova coreografia e figurino no programa curto - a grande aposta para surpreender e conquistar a vaga em Sochi. 

O Blog ficará de olho na participação da brasileira no torneio e deseja boa sorte. 

Um comentário:

  1. ótimo post! só você mesmo pra dar tanta informação em uma única postagem!! obrigada!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.