Reação e evolução

Isadora (Reprodução/Facebook)
No post abaixo você viu meu comentário sobre o rigor dos juízes com os atletas brasileiros na patinação no gelo. Bem, o rigor até pode continuar, mas Isadora mostrou que tem forças para conseguir reagir e ganhar posições no programa longo. 

Foi o que aconteceu no Aberto da Ásia de Patinação artística realizado em Bangcoc, Tailândia. Na madrugada deste domingo foi disputado o programa longo e definido a classificação final da categoria senior. E a brasileira, que entrou como sexta colocada, terminou na quinta posição. 

Tudo por conta de mais uma apresentação segura da atleta. Ela conquistou 79.11 pontos (39.57 no elemento técnico, 40.54 nos componentes do programa e teve um desconto de penalização). Muito acima da austríaca Kerstin Frank, então a quinta colocada. 

Na somatória do programa curto com o programa longo, Isadora ficou na quinta posição com 123.75 pontos. A japonesa Satoko Miyahara dominou a competição e foi a campeã com 169.85 pontos, seguida pela chinesa Kexin Zhang e a filipina Melissa Bulanhagui. 

Não é a primeira vez que Isadora dá a volta por cima no programa longo. Lembro-me bem que no Golden Spin de Zagreb, por exemplo, a brasileira entrou no programa longo com a quarta posição e conquistou o bronze graças à boa apresentação no último dia de disputa. 

Agora ela se prepara para o Clássico Internacional nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 15 de setembro. "Obrigada a todos pelas mensagens de carinho e pelo incentivo. De volta pra casa preciso fazer umas correções nos dois programas antes da repescagem na Alemanha, mas saibam que estou pronta para ir a luta!", escreveu no seu perfil do Facebook. 

Com uma disposição dessa, a vaga olímpica não escapará. Parabéns, Isadora!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.