Radicais

Raquel Iendrick no alto do pódio de slopestyle (Reprodução/Facebook)

Atrasado, eu sei, mas como sempre digo, o Blog tarda, mas não falha e divulga os resultados das provas de slopestyle no Campeonato Brasileiro de Snowboard, que acontece em Valle Nevado, no Chile. 

As competições aconteceram no sábado e domingo e outra mulher foi a grande destaque do país na categoria. Raquel Iendrick conquistou o título feminino e ainda beliscou duas medalhas de bronze na Copa Sul-Americana. 

Raquel venceu a disputa continental derrotando Isis Dassow, que ficou com a prata, e Nathali Oliani, que conquistou o bronze. No torneio continental, ela foi bronze atrás da japonesa Miyabi Onitsuka, medalha de ouro, e a argentina Daniela Michaux, medalha de prata. O pódio se repetiu no sábado e domingo. 

Entre os homens, Rafael Rennó foi o único brasileiro que se inscreveu e consequentemente foi o campeão brasileiro. Na Sul-Americana ele ficou em 11º no primeiro dia e 12º no segundo dia, fugindo da última colocação. Justin Morgan, dos Estados Unidos, e Martin Jaureguialzo, da Argentina, conquistaram os dois ouros. 

Na categoria Aspirantes da disputa brasileira, destaque para Amaury Rosa, jovem que tem muito futuro na modalidade e esteve até realizando provas nos EUA na temporada norte-americana. Othon Merçon e Renato Mascheretti Júnior venceram nas categorias Master A e B, respectivamente. 

Confira os resultados dos brasileiros nas provas de slopestyle:

  • Raquel Iendrick - 1ª colocada (Brasileiro), 3ª colocada (Sul-Americana - dia 1) e 3ª colocada (Sul-Americana - dia 2)
  • Isis Dassow - 2ª colocada (Brasileiro), 4ª colocada (Sul-Americana - dia 1) e 4ª colocada (Sul-Americana - dia 2)
  • Nathali Oliani - 3ª colocada (Brasileiro), 5ª colocada (Sul-Americana - dia 1) e 5ª colocada (Sul-Americana - dia 2)
  • Rafael Renno - 1º colocado (Brasileiro), 11º colocado (Sul-Americana - dia 1) e 12º colocado (Sul-Americana - dia 2)

Já nesta segunda-feira aconteceu as provas de slalom gigante, torneio que não entra no calendário FIS, mas que encerra a disputa do Campeonato Brasileiro. Seis categorias (aspirantes, masters A e B, no masculino e feminino) foram disputadas nesta tarde. Ao todo 41 atletas amadores se inscreveram.

Amaury Rosa no aspirante masculino e Renato Mascheretti Júnior no Master B venceram novamente na neve chilena. No Master A masculino Dany Haiat foi o grande campeão. Entre as mulheres, Patrícia Desiderio venceu no aspirante, Regina Belluzo no Master A e Alexandra Paiva no Master B.

O Blog dá os parabéns a todos os campeões e parabeniza a CBDN pela organização do evento. Mas se você pensa que acabou, então aguarde. Nesta quarta-feira começa o Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino, também em Valle Nevado! E, claro, estaremos de olho!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.