Que começo!

Luiz Manella (Reprodução/Facebook)
Luiz Manella participou desta quinta-feira do programa curto da primeira etapa do Junior Grand Prix de Patinação artística no gelo. O torneio reúne a elite dos jovens patinadores e o brasileiro não poderia ter desempenho melhor para empolgar quem acompanha os esportes de inverno. 

Com uma apresentação segura, ele conquistou a oitava posição dentre os 27 competidores que participaram desta primeira etapa, realizada em Riga, na Letônia. O atleta da CBDG conseguiu ótimos 52.19 pontos, com 32.25 nos elementos técnicos e 25.94 nos componentes do programa (teve um ponto de dedução). 

Se não fosse a dedução, ele estaria na sétima posição, muito próximo do sexto colocado. O filipino Michael Christian Martinez ficou com a primeira colocação com 64.03 pontos.

A marca impressiona ainda mais se levarmos em conta que ele não estava nas suas melhores condições físicas. "Obrigado a todos que estão torcendo por mim, não pude executar meu melhor programa porque estou machucado, mas vou tentar o máximo sábado", comentou o atleta pela sua página oficial no Facebook na noite desta quinta-feira. 

Ele se referiu ao programa longo, que acontecerá neste sábado e definirá as posições finais da primeira etapa do Junior Grand Prix. A expectativa é novamente por uma exibição segura do brasileiro e, porque não, conseguir subir uma ou duas posições na classificação final. 

Paralelo a isso, Luiz Manella também se prepara para o Troféu Nebelhorn, que acontecerá em Oberstdorf, na Alemanha, entre os dias 25 e 28 de setembro. O torneio servirá como repescagem olímpica e o brasileiro espera manter a boa fase até lá. 

O blog seguirá de olho no desempenho de Luiz Manella na capital da Letônia e deseja boa sorte ao atleta neste sábado.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.