Na elite

Luiz (Reprodução/Facebook)
Todos falam de Isadora Williams. A patinadora brasileira realmente faz por merecer seus fãs: conquistou resultados importantes, encantou os brasileiros com uma apresentação por aqui e é esperança da CBDG para conquistar essa vaga olímpica inédita na patinação artística no gelo.

Mas o que poucos sabem é que ela não está só e que um homem brasileiro também possui boas chances de classificação em Sochi. Tanto que Luiz Manella, 18 anos, estreará nesta semana no Junior Grand Prix, evento que reúne os melhores patinadores jovens de todo o mundo. 

O torneio é dividido por etapas e a primeira delas será em Riga, na Letônia. A competição começa oficialmente nesta terça-feira, dia 27, com a chegada dos atletas, mas prova mesmo apenas na quinta-feira. É neste dia que Luiz competirá no programa curto. No sábado ele participará do programa longo, que definirá as posições dos competidores. 

O brasileiro possui boas chances de figurar entre os dez melhores e somar pontos para a classificação final (serão mais seis etapas e os seis melhores na tabela de pontuação disputarão uma etapa final para definir o campeão). Ele ficou na 15ª no último Mundial Júnior - a melhor participação de um atleta brasileiro e que garantiu a nota que o classificou para o Grand Prix. 

Também joga a favor de Luiz a ótima fase em que o atleta vive. Além da excelente participação no Mundial, Luiz venceu suas provas preparatórias para esta temporada e deu um show no Liberty Summer, evento importantíssimo nos Estados Unidos e que serviu de classificação pré-olímpica para a CBDG.

O atleta disputava a única vaga brasileira para o Troféu Nebelhorn (a repescagem olímpica) com Kevin Alves, o pioneiro da modalidade no Brasil, e não deu chances para o rival: garantiu a classificação com a medalha de ouro na prova. 

Fatos que colocam Luiz Manella como um dos grandes atletas do país nos esportes de inverno. Depois de nos encantarmos com Isadora na semana passada, chegou a vez de admirarmos o talento e a competência de Luiz, o nosso príncipe do gelo.

Confira vídeo de apresentação de Luiz Manella:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.