Mais detalhes

Sally e Fabiana, integrantes do time feminino (Divulgação/Contrapé de Jornalismo)

Quem acompanha este espaço e gosta de esportes de inverno sabe que no dia 18 de agosto acontecerá mais uma seletiva de bobsled para fechar a equipe nesta temporada. Tanto os homens quanto as mulheres ainda buscam a vaga olímpica em Sochi, no ano que vem.

Pois bem, a seletiva acontecerá em Praia Grande mesmo, na pista de atletismo da cidade. O local fica atrás do Terminal Rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo. O evento está previsto para começar a partir das 9h. 

Da mesma forma que na primeira seletiva, realizada em janeiro, a CBDG pede para todos os interessados se inscreverem através deste link até o dia 17 de agosto e comparecer aos testes com os devidos trajes para uma prática esportiva. 

O objetivo principal é fechar a equipe feminina para esta temporada. O time conta com Sally e Fabiana dos Santos, mas precisa de pelo menos mais uma atleta para ficar como reserva. A inscrição de homens também é bem-vinda, mas o time para esta temporada já está fechado e os aprovados serão integrados apenas no próximo ciclo olímpico, a partir do segundo semestre de 2014. 

Os aprovados pelo técnico Cristiano Paes, que sairá de Calgary para coordenar a seletiva, já ficarão na cidade e participarão de todos os treinos elaborados pelo treinador. Será uma semana de atividades intensivas, a última com a presença de Cristiano antes da viagem para o Canadá em outubro. 

A inscrição é aberto a todos os interessados, mas repito aqui: não se inscreva se você não tiver o mínimo de condição física. As provas serão voltadas para o alto rendimento e são atividades de força e explosão muscular. 

Só para se ter uma ideia, a seletiva contará com provas de musculação (arranque, encaixe, agachamento total de costas e frontal, supino e terra) e na pista (corridas de 30 e 45 m, tração 35 m com trenó com rodas, saltos rã e alternados e empurradas em trenó com rodas).

O Blog deseja boa sorte à CBDG e aos inscritos nesta seletiva!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.